Topo

Na Grade do MMA

Baú do Vale-Tudo - Demian Maia usa "kriptonita" e finaliza Chael Sonnen no UFC 95

Jorge Corrêa

27/01/2012 06h01

O Baú desta semana não tem nada de vale-tudo. É MMA puro. Mas não tinha como não aproveitar a coincidência do UFC on Fox 2. Busquei o combate entre o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Chael Sonnen, que estarão no card principal do evento deste sábado.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Veja todas as lutas do evento e vote nos favoritos
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

A luta aconteceu no UFC 95, em fevereiro de 2009. Demian ainda não estava tão bem na trocação, mas seu jiu-jitsu seguia afiado como sempre. Depois de escapar das tentativas de ground-and-pound de Sonnen, o brasileiro usou o ponto fraco, a kriptonita do adversário.

Depois de uma bela queda, Maia já caiu montado sobre Chael e rapidamente encaixou um triângulo perfeito. Esse golpe já virou até motivo de piada contra o norte-americano, já que ele perdeu quatro vezes na carreira com esse tipo de finalização.

>> Demian e Sonnen preveem reencontro: "desta vez valerá o cinturão"

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA