Topo

Na Grade do MMA

Estatística aponta que Carlos Condit acertou mais golpes que Nick Diaz e "confirma" vitória

Jorge Corrêa

07/02/2012 06h01

O assuntou que dominou as principais discussões sobre MMA após o UFC 143 foi a vitória por pontos em decisão unânime dos juízes de Carlos Condit sobre Nick Diaz, que lhe garantiu o cinturão interino dos meio-médios do evento.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Para muitos, a vitória de Condit foi polêmica, contestada, errada. Muita gente está apostando um carro que Nick Diaz venceu o combate – o próprio ficou revoltado com o resultado, disse que não queria mais saber daquilo e por isso não iria mais lutar.

Então está aqui o blog para colocar ainda mais lenha nessa fogueira.

De acordo com o site FightMetric, responsável por fazer as estatísticas oficiais de golpes para o UFC, Carlos Condit acertou um número consideravelmente maior de golpes que Nick Diaz: 159 contra 117. Na métrica de golpes significativos, a diferença é ainda maior: 151 x 105.

O levantamento ainda mostra outros dados interessantes. Foi apenas no segundo round que Nick Diaz dominou amplamente o combate. Já Carlos Condit conseguiu sua grande vantagem de acertos golpeando as pernas do rival (68 x 6). Diaz levou vantagem golpeando o corpo (49 x 36) e a cabeça do adversário (62 x 55).

Na conta que o site faz sobre a performance dos lutadores, o levantamento referenda o resultado oficial, com a vitória de Condit, mesmo que por uma pequena margem.  Em uma escala que vai de 0 a 100, Carlos teve pontuação 47, contra 41 de Nick.

Bom, para que quiser ver as estatísticas completas, é só entrar aqui.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA