Topo

Na Grade do MMA

Ao meio dia, UFC Japão terá card principal com sete lutas e quatro horas de duração

Jorge Corrêa

14/02/2012 17h06

Além de voltar ao Japão depois de 12 anos, a edição 144 do UFC terá uma grande novidade. A pedido da TV do país que transmitirá o evento, o Ultimate mudou seu padrão e colocará sete lutas em seu card principal – normalmente são cinco combates.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Inicialmente tinha sido falado em oito lutas, mas a informação dos sete combates foi confirmado nesta terça-feira durante a coletiva por telefone do evento. A televisão japonesa fez o pedido para que pudesse transmitir mais confrontos com lutadores do país. Além disso, a programação principal do evento terá 4 horas de duração.

Assim, as lutas do card principal serão:
Frankie Edgar x Ben Henderson
Quinton Jackson x Ryan Bader
Mark Hunt x Cheick Kongo
Yoshihiro Akiyama x Jake Shields
Yushin Okami x Tim Boetsch
Hatsu Hioki x Bart Palaszewski
Anthony Pettis x Joe Lauzon

Já o card preliminar terá:
Takanori Gomi x Eiji Mitsuoka
Norifumi Yamamoto x Vaughan Lee
Riki Fukuda x Steve Cantwell
Takeya Mizugaki x Chris Cariaso
Zhang Tiequan x Issei Tamura

Outra diferença que o UFC Japão terá em relação ao resto do mundo é o dia e o horário em que o evento será realizado. Normalmente, os shows principais do Ultimate acontecem nas noites de sábado. Mas para adaptar o evento ao fuso horário dos Estados Unidos – e com isso não perder muito na venda de pay-per-view – os japoneses verão o card preliminar começar às 10h da manhã de domingo e o card principal será ao meio-dia.

Mas você que vai acompanhar o evento por aqui mesmo, no Brasil, não precisa se preocupar. Até por adaptação ao fuso dos americanos, também não teremos problemas e a transmissão do canal em pay-per-view Combate acontecerá no horário normal, às 23h.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA