Topo

Na Grade do MMA

Baú do Vale-Tudo - Rampage sofreu com os pés e os joelhos de brasileiros no Pride

Jorge Corrêa

18/02/2012 06h01

Depois de 12 anos, o UFC volta ao Japão no próximo fim de semana, mas se inspirando em outro torneio. O Ultimate não esconde que quer trazer de volta um pouquinho do extinto Pride, torneio japonês que dominou o MMA por muito tempo, mas faliu em 2007 e acabou tendo seu espolio comprado pelo próprio UFC.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

E de todos os lutadores que estarão no card do UFC 144, ninguém representa melhor esse espírito do Pride que Quinton "Rampage" Jackson, um dos grandes ídolos da competição japonesa. Por isso, o escolhi para o Baú dessa semana e da próxima. Começo com duas derrotas, mas semana que vem trago uma vitória para equilibrar.

Apesar de ídolo, Rampage nunca conseguiu ser campeão do Pride, sempre bateu na trave, sempre por conta de brasileiros. Essa primeira luta foi a final do GP dos pesos médios, contra Wanderlei Silva. O combate até começou equilibrado, mas quando Wand encaixou o clinch de muay thai e começou com as joelhadas, destrui o adversário.

 

Agora, nesse segundo combate, o algoz de Rampage foi Maurício Shogun, um dos fenômenos do Pride. A luta abria um segundo GP dos médios do torneio e o brasileiro não tomou conhecimento do norte-americano. Desde o primeiro segundo, partiu para cima com joelhadas e, com o rival no chão, o nocauteou com seus famosos tiros de meta.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA