Topo

Na Grade do MMA

Ex-campeão do Pride nocauteia no card preliminar e acende torcida no UFC Japão

Jorge Corrêa

25/02/2012 23h51

Ex-campeão dos leves do Pride, Takanori Gomi teve a honra de fechar o card preliminar do UFC Japão para animar a torcida na única luta entre japoneses e não decepcionou. Contra o veterano Eiji Mitsuoka, Gomi até levou um susto, mas conseguiu a vitória por nocaute.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Gomi começou com a guarda baixa e muito displicente. Com isso, Mitsuoka dominou o primeiro round, acertando jabs desde o início.

No final do período, acertou um cruzado que derrubou Gomi. No chão, Mitsuoka encaixou um triângulo invertido, mas Gomi foi salvo pelo gongo.

Mas o segundo round começou completamente diferente. O susto do período anterior pareceu ter acordado Takanori Gomi, que desde os primeiros segundos partiu para cima na trocação e atropelou o rival.

O nocaute técnico era questão de tempo e veio com 2min20 do segundo round, para delírio da torcida japonesa.

Confira os outros resultados do card preliminar:

* Japão começou bem a noite. Após um primeiro round de muito estudo, Issei Tamura acertou um cruzado de direita e nocauteou o chinês Zhang Tiequan com 30s do segundo round.

* Em uma luta muito equilibrada, resultado polêmico. Apesar de o japonês Takeya Mizugaki ter conseguido bons golpes, Chris Cariaso venceu por pontos, em decisão unânime.

* Com uma trocação aberta desde o início, Riki Fukuda acabou levando a melhor, principalmente por ter mais gás, e venceu por pontos Steve Cantwell.

* Ídolo do MMA japonês, Kid Yamamoto até começou melhor o combate, derrubando rival com um direito, mas foi finalizado pelo inglês Vaughan Lee com uma chave de braço.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA