Topo

Na Grade do MMA

Sem dérbi: Palmeiras acha difícil "adotar" Sonnen e Corinthians quer distância de rivalidade

Jorge Corrêa

28/02/2012 06h01

Para quem estava esperando ver o dérbi paulistano em uma das maiores lutas de MMA da atualidade, pode esquecer. No que depender de Palmeiras e Corinthians, dificilmente Anderson Silva e Chael Sonnen vão repetir no octógono a rivalidade dos campos.

>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Tudo começou no ano passado, quando Sonnen passou a divulgar fotos com a camisa do Palmeiras e postar mensagens provocando corintianos. O alvo: Anderson, que além de torcedor, também fechou contrato para ser atleta do clube do Parque São Jorge.

Agora, com a aproximação da revanche entre os dois – provavelmente no Brasil em junho – essa rivalidade unindo lutadores e clubes e voltou à tona. Mas as equipes já estão fazendo questão de arrefecer qualquer tipo de ligação entre futebol e a luta.

O Palmeiras é muito cético em relação a "adotar" de alguma forma Chael Sonnen, mas não descarta completamente. Eles acham difícil que aconteça algo, só que também não querem fechar 100% às portas ao lutador.

"O Sonnen se aproximou do Palmeiras para se aproveitar da rivalidade com o Corinthians do Anderson, mais para provocar. Mas para nós, isso não ajuda em nada a alavancar o clube", explicou Newton Lavieri, um dos diretores de marketing da equipe do Palestra Itália.

"É claro que isso daria visibilidade para o clube, mas é muito complicado dar esse tipo de apoio, pois tem os dois lados, o da luta e o do futebol. Acho ruim misturar as duas coisas desse jeito. Não estamos falando que não vai acontecer de jeito nenhum, mas é algo muito complicado e que estamos analisando com muito cuidado", completou o cartola.

Mas Lavieri está ciente de que dificilmente o Palmeiras ficará de fora disso tudo, principalmente no que depender de Sonnen. "O Palmeiras não vai impedi-lo de fazer nada, nem podemos. Se ele quiser vir aqui com a nossa camisa, ser torcedor do clube, sem problemas. A grande questão é que envolve muita coisa, a rivalidade entre as torcidas no futebol é muito complicada."

Já João Guilherme Oliveira, coordenador de lutas do Corinthians, garante que o clube não quer nem ouvir falar sobre essa rivalidade. "Mesmo que seja confirmada a luta aqui para o Brasil e aqui para São Paulo, não vamos fazer nada para divulgar uma disputa entre Corinthians e Palmeiras, até porque o Palmeiras não tem nada de oficial."

"Não concordamos com o que o Sonnen está fazendo, ele só prejudica o trabalho que estamos construindo. Ele quer criar uma rivalidade que não tem nada a ver com o que fazemos aqui. Queremos levar o profissionalismo do futebol ao MMA e ele não ajuda em nada", completou o corintiano.

>> Brasileiros já se dividem na torcida por Anderson e por Sonnen; de que lado você está?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA