Topo

Na Grade do MMA

Fora de casa, Rio vira cidade "preferida" do UFC e bate recorde com terceiro evento

Jorge Corrêa

21/03/2012 17h50

Acabou o mistério em torno do local do próximo evento do UFC no Brasil. Depois de uma longa negociação fracassada com a cidade de São Paulo, o maior evento de MMA do mundo vai voltar para o Rio de Janeiro no próximo dia 16 de junho. O estádio do Engenhão vai receber a edição de número 147 do show, depois de duas disputas na HSBC Arena.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
>> Dana anuncia que Anderson enfrentará Sonnen em estádio no Rio

O card principal do evento deve contar com a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, pelo cinturão dos médios, além de Vitor Belfort x Wanderlei Silva, além das finais da edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter.

A torcida brasileira impressionou muito Dana White nas duas passagens do UFC pelo Rio de Janeiro

Essa confirmação da volta do UFC ao Rio de Janeiro mostra o quanto a cidade se tornou a preferida de Dana White e dos donos do torneio. É a primeira vez que o Ultimate vai para uma mesma cidade em apenas um ano quando o show não está nos Estados Unidos.

Além de ter três shows em um espaço tão curto de tempo, a capital fluminense entra para pequeno hall de cidades que receberam mais que dois eventos do UFC fora de seu país de origem.

Apenas Londres, na Inglaterra (com cinco), Montreal, na Canadá (com quatro), e Sydney, na Austrália (com três), também tiveram essa honra.

"O Rio de Janeiro sempre foi um ótimo lugar para nós, sempre nos recebeu muito bem. Não teria motivos para não voltarmos para lá", disse Dana White, ainda na época em que estava aberta a negociação entre Rio e São Paulo.

A primeira edição do UFC Rio foi em agosto do ano passado e contou com a vitória do próprio Anderson Silva sobre o japonês Yushin Okami, além dos nocautes de Maurício Shogun sobre Forrest Griffin e de Rodrigo Minotauro em Brendan Schaub.

O Ultimate voltou ao Rio em janeiro deste ano e mostrou ao mundo a vitória de José Aldo sobre Chad Mendes, pelo cinturão dos penas, assim como a finalização de Vitor Belfort sobre Anthony Johnson.

As duas primeiras edições contaram com seus ingressos esgotados, mas se na primeira foram necessárias poucas horas para isso acontecer, nas segunda, apenas momentos antes do inicio as últimas entradas foram comercializadas.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA