Blog Na Grade do MMA

UFC marca 1º reencontro entre Anderson e Sonnen: coletiva da edição 147 em abril, no Rio

Jorge Corrêa

Apesar de o norte-americano dizer que ainda não assinou nada, Dana White mais uma vez assegurou a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen na luta principal do UFC 147, que acontecerá em 23 de junho, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Mais que garantir a esperada luta entre os dois, o presidente do Ultimante já adiantou quando será o primeiro reencontro entre eles depois da épica vitória do brasileiro em agosto de 2010, na edição 117, quando Anderson apanhou por quatro rounds, mas conseguiu finalizar Sonnen a 3min do fim do combate, mantendo o cinturão dos médios.

Dana White revelou que os dois estarão na coletiva de imprensa que vai oficializar o evento. A data exata ainda não está confirmada, mas se sabe que será no Rio de Janeiro na semana do dia 23 de abril. “A luta vai acontecer. Ele aceitou a luta e vai estar comigo no Brasil para a coletiva de imprensa por lá”, resumiu Dana White ao site norte-americano MMA Weekly.

Apesar de ser apenas um encontro com jornalistas, existe uma grande expectativa para essa vinda de Sonnen ao Brasil. Além de nunca mais ter ficado frente a frente com o Aranha depois da luta, também será a primeira vez do americano em solo brasileiro desde que ele começou a provocar lutadores do país e até fazer algumas críticas o Brasil.

Era para Chael ter aparecido por aqui em agosto do ano passado, como parte da equipe do Yushin Okami, rival do próprio Anderson no UFC Rio. Mas o patrocinador do japonês disse que se Sonnen viesse, retiraria o apoio. Na época, chegou até a ser marcado no Facebook um “linchamento” do norte-americano no Rio de Janeiro.

Chael Sonnen em apuros

Chael Sonnen em apuros

[tagalbum id="34948+AND+51086"]