Topo

Na Grade do MMA

TV Globo muda horário e coloca The Ultimate Fighter Brasil logo após o Fantástico no domingo

Jorge Corrêa

31/03/2012 16h47

Ainda não dá para saber o motivo exato para tal mudança, mas os fãs de MMA já podem comemorar. A TV Globo acabou de anunciar a alteração no horário do reality show The Ultimate Fighter já a partir deste domingo. Agora, o programa vai começar logo após o Fantástico, por volta das 23h20.

>> Confira tudo na página especial do TUF Brasil
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Na última semana, tinha sido anunciado que os episódios do show seriam transmitidos apenas após o Domingo Maior, sessão de filmes do final de noite de domingo, ou seja, não começaria antes da 1h30. A mudança de horário foi colocada no Twitter oficial do UFC no Brasil e já consta na página de programação do canal.

Ainda sem uma explicação oficial sobre a mudança (e nem creio que vá existir uma), o blogueiro acredita que isso aconteceu por dois motivos:

1) A audiência do episódio de estreia foi muito boa e surpreendeu a Globo. Foram 15 pontos no ibope, mesmo tendo começado após a meia noite e com uma introdução de quase 15min com Galvão Bueno. Há muito tempo esse horário nos domingo não dava mais de 12 pontos.

2) A repercussão do horário do programa não foi nada boa junto dos fãs de MMA. Desde que tinha sido anunciado o TUF Brasil apenas nas madrugadas de domingo para segunda, muitos [muitos mesmo] reclamaram nas redes sociais e aqui no blog também.

Atualização do post: Coloco agora um terceiro motivo para a mudança, levantado pelo parceiro Mauricio Stycer: a forte concorrência nesse horário de domingo. Na Band, por exemplo, está programada a estreia do novo programa Pânico, das 21h00 às 23h30.

Mais sobre o TUF Brasil no blog:
>> TUF Brasil não alivia na edição, mas aposta em cartilha com Galvão Bueno
>> Estreia do TUF Brasil tem cinco vezes mais espectadores 1º episódio do programa dos EUA

21h às 23h30.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA