Topo

Na Grade do MMA

Com Cigano, Aldo, Sandy e TUF Brasil, Globo coloca MMA em todos os horários do domingo

Jorge Corrêa

02/04/2012 06h01

Se até um ano atrás o MMA era assunto quase proibido na TV Globo, esse cenário mudou completamente no espaço de apenas cinco meses. A prova disso foi a programação do último domingo no canal, que contou com participação do esporte em todos os seus horários, da manhã até o início da madrugada.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Essa avalanche de MMA na emissora faz sentido, já que desde o final do ano passado a Globo fez um acordo com o UFC e se tornou o canal aberto oficial do evento no Brasil, mas chama o quanto o esporte está sendo abraçado por lá. Por isso, o blog vai mostrar como foi essa invasão da modalidade na programação dominical.

Pela manhã: O primeiro a pintar na telinha do plin-plin foi o campeão dos pesos pesados do UFC Junior Cigano, no Esporte Espetacular.

Em uma matéria com cara de propaganda, o catarinense participou de uma sessão de treinos físicos ao lado dos apresentadores Glenda e Tande e do ator Raoni Carneiro.

Ao final da reportagem, Cigano ainda ganhou muitos elogios por conta de sua preparação física. "Ele está cada vez mais forte", resumiu Tande.

Pela tarde: já na hora do almoço foi vez do campeão dos penas do Ultimate aparecer.

Ao lado de seu mentor Dedé Pederneiras, José Aldo fez uma participação no programa Esquenta!, de Regina Casé. Além de contar sua clássica história de como veio de Manaus para o Rio de Janeiro, ainda brincou de lutar com o comediante Fábio Porchat.

O lutador ainda aproveitou para ouvir algumas perguntas-brincadeiras infames, do tipo. "Mas quando é que para? Só quando acha que o cara vai morrer é que para?", questionou Regina.

Pela noite: O Fantástico trouxe a esperada estreia do quadro da cantora Sandy na mansão dos lutadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Em sua primeira ida à casa, a ex-parceira de Junior mostrou o lado vaidoso dos lutadores. Teve uma série de cuecas diferentes, pijamas, lutador tingindo o cabelo e fazendo a sobrancelha.

"Ai que bonitinho… Foi a mamãe que comprou", sacaneou Sandy após ver um dos pijamas de seda da casa.

Pela madrugada [mas nem tanto]: Depois de mudar o horário do programa, a Globo encerrou a maratona de MMA do domingo com o ápice, segundo episódio do TUF Brasil. Mas esse, se você quiser saber como foi, tem entrar aqui e ler o outro post.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA