Topo

Na Grade do MMA

Dana diz estar "mais que puto" com Overeem por doping e ainda não tem plano B para Cigano

Jorge Corrêa

04/04/2012 19h31

Quem estava na entrevista por telefone com o presidente do UFC Dana White há poucas horas tinha de estar com o ouvido preparado. Isso por que ele tinha acabado de descobrir que Alistair Overeem havia sido flagrado no exame antidoping surpresa para a luta contra o brasileiro Junior Cigano pelo cinturão dos pesados no UFC 146.

LEIA MAIS: Overeem é flagrado no doping e pode não enfrentar Cigano

"Estou mais que puto com isso", disse o dirigente, aos gritos. "Estou tão puto com isso que é melhor nem começar a falar". Mas ele continuou falando.

Overeem foi pego no exame feito durante a entrevista coletiva do evento, que aconteceu no último dia 27 de março. O holandês já estava com a sua licença de luta no estado norte-americano de Nevada sob condicional, pois ele já tinha sido flagrado antes de vencer Brock Lesnar, no final do ano passado, mas com uma quantidade menor de testosterona.

"A pior parte é que ele mentiu para nós. Quão idiota alguém pode ser para fazer isso. É um estúpido completo. Qualquer um que nesse momento que vivemos use esse tipo de substância ilegal é um completo idiota", seguiu o presidente do UFC. "Vai além da minha imaginação isso. Além de qualquer compreensão. Um estúpido sem cérebro completo."

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Agora, Alistair Overeem ainda pode apelar às entidades responsáveis pelo flagrante, mas dificilmente ele estará apto para enfrentar Junior Cigano em 23 de maio. Com isso, Dana White precisa começar a pensar em um novo rival para o brasileiro. "Mas ainda não tenho plano B."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA