Topo

Na Grade do MMA

Fedor Emelianenko treina com luvas do UFC e aumenta especulação sobre acerto com evento

Jorge Corrêa

10/04/2012 12h02

Dana White já tentou contratá-lo diversas vezes há alguns anos, mas depois da série de três derrotas seguidas do russo no Strikeforce, o interesse se arrefeceu. Mas agora, parece que a lenda do MMA Fedor Emelianenko pode estar de novo no radar do maior evento do mundo.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Tudo bem que a mais nova pista para essa reaproximação é pequena, mas ela, junta de outras surgidas nas últimas semanas, fizeram com que as especulações sobre o assunto voltassem a aparecer. Em um vídeo divulgado no último fim de semana, Fedor aparece treinando na Rússia com um par de luvas do UFC, como pode ser visto na imagem ao lado.

Ok, qualquer um pode comprar luvas oficial do UFC em qualquer lugar do mundo na loja virtual do torneio. Mas vamos combinar, também, que ele deve ter em casa muitas outras em casa depois de uma carreira de 12 anos lutando MMA profissionalmente. Foi, no mínimo, curioso vê-lo com o logo do Ultimate.

Vamos às outras pistas. De um lado, Dana White refuta com firmeza ter qualquer interesse no russo, mas há duas semanas o empresário do lutador disse que tinha sido sondado por pessoas ligadas ao Ultimate.

Outro pronto é que o UFC pode precisar, em breve, de um desafiante para o campeão dos pesados Junior Cigano, já que seu adversário, Alistair Overeem, foi pego em um exame antidoping surpresa e será julgado em 24 de abril. Se o holandês não conseguir sua licença para lutar, o brasileiro fica sem rival para o UFC 146 em 26 de maio. Nesse momento, Emelianenko estaria treinando para uma luta em junho, ainda sem rival definido.

Vindo de duas vitórias, sobre Jeff Monson e Satoshi Ishii, Fedor se recuperou um pouco de sua má fase no Strikeforce. Mas você, internauta, acredita que ele seria um bom rival para Cigano? Dê sua opinião.

Mas antes, veja abaixo o vídeo completo do treino do russo com a luva do UFC.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA