Topo

Na Grade do MMA

Astro do UFC Suécia, Gustafsson ataca postura de Thiago Silva: "Não é um bom esportista"

Jorge Corrêa

11/04/2012 12h02

Depois de 40 dias sem eventos, o UFC volta neste sábado e estreando em um novo país. Pela primeira vez o maior evento de MMA do mundo estará na Suécia com o UFC on Fuel TV 2. E combate principal contará com um lutador da casa contra um brasileiro: Alexandre Gustafsson x Thiago Silva.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

E o clima não está bom entre eles. Em entrevista ao site norte-americano MMA Mania, o sueco criticou a postura do brasileiro dentro do octógono. "Ele é um grande lutador, mas não é um bom esportista. Ele falta com respeito em suas lutas e isso apenas me deixa mais motivado para enfrentá-lo."

Mas Gustafsson sabe que terá trabalho contra Thiago Silva em Estocolmo e se disse preparado para enfrentá-lo. "Thiago é um cara bem empolgante também, então será uma grande luta para os fãs. Eu sou profissional e vou me manter no meu jogo. Ele provavelmente também estará bem preparado, mas não vai me afetar em nada."

"O que posso dizer é que sou muito mais técnico na trocação que ele, mas sabemos que ele tem muita força e não posso subestimá-lo. Por isso vou manter minha guarda alta sempre", completou Alexandre Gustafsson.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA