Topo

Na Grade do MMA

UFC 145 tem anticlímax do campeão Jones em nova defesa de cinturão e show de nocautes

Jorge Corrêa

22/04/2012 01h55

Todas as bolsas e todos os sites de apostas pelo mundo davam uma ampla vantagem para Jon Jones contra Rashad Evans e foi o que aconteceu. Sem maiores problemas, Jones manteve o cinturão dos meio-pesados do UFC, mas não da maneira que a maioria dos fãs de MMA esperavam.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

A grande aposta era que Jon desse o show que vinha apresentando em seus últimos combate, com nocautes ou finalizações avassaladoras. Apesar de manter seu estilo diferenciado, com golpes pouco usuais, ele foi menos incisivo e menos explosivo contra seu ex-parceiro de treinos no time do técnico Greg Jackson.

Então a luta que todos contavam que seria rápida, virou um anticlímax de cinco rounds. Rashad terminou o combate com o rosto muito inchado e muito cansado, com o campeão inteiro do outro lado. O grande mérito de Evans foi aguentar lá os 25min, mesmo após cotoveladas que o balançaram muito.

"Foi a vitória que me deu mais satisfação, fiz muita coisa para chegar até aqui. Digamos que fui mais elementar nesse combate para não cometer erros. Sendo quem eu bati, foi muito importante essa vitória para mim", explicou Jon Jones após o combate.

Nenhum demérito na atuação de Jones. Ele lutou em altíssimo nível, como um campeão, e mostrou que é imbatível entre os meio-pesados. Fica apenas para os torcedores a vontade de ter visto uma nova atuação espetacular do mais jovem campeão do UFC.

Show de nocautes

O UFC 145 começou morno, com lutas muito burocráticas em seu card preliminar. Mas o jogo começou a virar com a finalização do gigante Travis Browne sobre Chad Griggs. Mas o melhor estava guardado para o card principal, que contou com um verdadeiro show de nocautes.

O primeiro foi de Michael McDonald, que com um gancho, colocou o experiente Miguel Angel Torres desacordado antes de dar mais duas marretadas. Já entre os pesados, Ben Rothwell chegou a balançar após levar uma cotovelada, mas em uma virada impressionante, também nocauteou Brendan Schaub, outro que apagou e nem sabia mais onde estava.

Ainda destaco o pupilo da lenda dos meio-médios Georges St-Pierre Rory MacDonald. Ele não tomou conhecimento do inglês Che Mills e deixou o adversário completamente desfigurado.

Veja todos os resultados do UFC 145
Card principal
Jon Jones vence Rashad Evans em decisão unânime dos juízes
Rory MacDonald nocauteou Che Mills com 2min20 do 2º round
Ben Rothwell nocauteou Brendan Schaub com 1min10 do 1º round
Michael McDonald nocauteou Miguel Torres com 3min18 do 1º round
Eddie Yagin venceu Mark Hominick em decisão dividida dos juízes
Mark Bocek venceu John Alessio em decisão unânime dos juízes

Card preliminar
Marcus Brimage venceu Maximo Blanco em decisão dividida dos juízes
Chris Clements venceu Keith Wisniewski em decisão dividida dos juízes
Mac Danzig venceu Efrain Escudero em decisão unânime dos juízes
Anthony Njokuani venceu John Makdessi em decisão unânime dos juízes
Matt Brown venceu Stephen Thompson em decisão unânime dos juízes
Travis Browne finalizou Chad Griggs com 2min29 do 1º round (katagatame)

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA