Topo

Na Grade do MMA

TUF Brasil - Time de Belfort vai da pregação à bagunça, irrita e desestabiliza rivais e abre 4 a 0

Jorge Corrêa

23/04/2012 06h01

Não há mais como negar que o time comandado por Vitor Belfort está cada vez mais com a cara de seu treinador. Junto dele, estão sempre com o discurso afiado, falam em jogo de equipe, comprometimento, em cumprir metas, tudo que prega Belfort na reality show The Ultimate Fighter Brasil.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Vitor nunca escondeu seu lado pregador, tanto religioso mesmo quanto em seus discursos motivacionais, e isso se tornou uma marca de seu grupo. Foi o que pudemos ver no quinto episódio do programa. Um grande exemplo disso foi o  escolhido para lutar em sua equipe, seu pupilo Cezar Mutante. Ele falava e parecia que era Vitor que estava lá.

Todo fim de treino da equipe verde parece um verdadeiro culto religioso, com todo mundo lá, juntos, falando palavras de ordem. Uma cena emblemática foi a de Mutante antes de entrar para luta, com a equipe toda com as mãos sobre ele e a de Vitor em sua cabeça.

Mas esse é apenas um dos lados do time Vitor. O outro acontece na casa do programa e é bem menos nobre. A equipe verde é nitidamente mais descontraída e, principalmente, mais barulhenta que a equipe azul, de Wanderlei. E toda essa bagunça, encabeçada por Gasparzinho, está começando a desestabilizar e irritar os adversários.

Essa irritação, somada às seguidas vitórias do time de Belfort, estão minando cada vez mais a confiança dos comandados de Wanderlei Silva, que já estão tomando uma "goleada"de 4 a 0.

Dentro do octógono, o adversário de Cezar Mutante foi Leonardo Macarrão, no melhor combate do programa até agora. A luta começou muito movimentada na trocação, com Mutante acertando um belo direto. Macarrão balançou, mas conseguiu reagir, atingindo o rival com muitos golpes no período. Mas no início do segundo round, Cezar pôs para baixo rapidamente e finalizou com uma guilhotina.

>> Confira aqui mais detalhes da luta e do programa

Curtas do TUF Brasil: (1) Wand mais uma vez atacou Vitor: "Dá para ver que ele é todo fresquinho". (2) Após vencer sua luta, Rodrigo Damm faltou ao treino e irrita Vitor. (3) Time de Belfort começou a se irritar achando que ele está protegendo seu pupilo Cezar Mutante. (4) Mutante se emocionou ao contar sua bela história de vida. (5) A casa ficou imunda e complicou o clima entre os lutadores. (6) Macarrão protagonizou uma cena engraçada ao fugir de uma abelha. (6) Continuam as ações bizarras de merchandising.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA