Topo

Na Grade do MMA

Comissão não espera problemas para Sonnen ter sua licença de luta após casos de doping

Jorge Corrêa

25/04/2012 12h02

Depois de a revanche contra Anderson Silva será transferida para Las Vegas, Chael Sonnen terá de enfrentar outra pequena luta. Ele terá de conseguir, junto a Comissão Atlética do Estado de Nevada, sua licença para poder lutar novamente na cidade. Mas mesmo tendo problemas com doping no passado, ele não deve ter maiores problemas.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Quem explicou isso foi o diretor executivo da entidade, Keith Kizer, que já teve sérios problemas com Sonnen no passado. "Ele já teve seu tempo. Chael foi limpo comigo depois de sua desonestidade, e isso é tudo que aprecio", disse o dirigente ao site MMA Junkie.

Entenda o imbróglio entre os dois: Kizer acusou Sonnen de mentir após sua luta contra Nate Marquardt, em fevereiro de 2010. O lutador disse que o diretor tinha o liberado para fazer uso terapêutico do hormônio testosterona.

Depois disso, Chael acabou sendo flagrado também por testosterona no exame antidoping para a luta contra o próprio Anderson Silva em 2010 e acabou sendo suspenso por um ano. Na época, durante o julgamento desse caso, Keith Kizer testemunhou contra o lutador.

"Da última vez eu não daria e licença para o Chael. Assim, me senti forçado para ir à audiência. Dessa vez, não vejo ele causando algum problema administrativo, mas provavelmente será chamado para conversar com o presidente da comissão", completou Kizer.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA