Topo

Na Grade do MMA

Vaza cartaz do UFC 147 com evento em Minas e Wand x Belfort na luta principal; real ou fake?

Jorge Corrêa

04/05/2012 06h01

Enquanto os dirigentes ainda evitam oficializar a mudança do evento do Rio de Janeiro para Minas Gerais, vazou na internet o primeiro cartaz oficial do UFC 147, marcado para o dia 23 de junho. Único adendo blog é que, sempre que aparece na web esse tipo de pôster, existe a dúvida se ele é real ou foi criado por um fã.

Mas nessa imagem, algumas importantes informações podem ser confirmadas.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

A primeira e mais importante é o local do show. De acordo com o cartaz, ele acontecerá mesmo no ginásio do Mineirinho. Quem noticiou inicialmente a mudança para a Belo Horizonte foram os amigos do Portal do Vale-Tudo, confirmada depois pelos parceiros Tatame. Agora, o cartaz acaba com qualquer dúvida.

Além disso, a luta principal será mesmo com os técnicos do reality show The Ultimate Fighter, a revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Inicialmente, o último combate seria entre Anderson Silva e Chael Sonnen, mas a luta acabou sendo transferida para Las Vegas por falta de estrutura no Rio de Janeiro. Também chegou a ser especulada a possibilidade de José Aldo estar no combate principal.

O UFC 147 também contará com as finais do TUF Brasil, dos pesos médios e penas.

Observação do blogueiro: Como esse cartaz não foi conseguido de uma fonte oficial do UFC, ele pode ser mudado até a divulgação. Mas pela minha experiência e pela conversa com colegas que também cobrem MMA há muitos anos, essa deve ser a arte final mesmo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA