Topo

Na Grade do MMA

Dana confirma disputa de título interino para Faber e Cruz, lesionado, deve continuar no TUF

Jorge Corrêa

10/05/2012 06h01

Uma grave lesão do campeão dos galos Dominick Cruz atrapalhou muitos planos do UFC nos próximos meses. Com isso, ele está fora de sua defesa de título no UFC 148, em 7 de julho, mas o evento em Las Vegas ainda contará com uma disputa de cinturão da categoria.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Urijah Faber defende chute de Dominick Cruz

Como o atual campeão ficará muito tempo afastado do octógono para se recuperar da contusão, o presidente do Ultimate Dana White confirmou que o desafiante Urijah Faber vai lutar pelo cinturão interino dos galos no UFC 148, que ainda terá a disputa do título dos médios na revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen.

"O que vai acontecer é que o Urijah ainda vai lutar, ele continuará nesse mesmo card. Agora estou procurando um adversário para ele", resumiu Dana. "Acho que esse cinturão interino é a melhor ideia, pois ele sofreu uma lesão muito séria."

Agora, o chefão do evento ainda está definindo quem será o rival do norte-americano. Quem está na frente nessa corrida para concorrer por essa vaga é o brasileiro Renan Barão, que já tem luta marcada para esse próprio evento contra o salvadorenho Ivan Menjivar. O nome do rival de Urijah Faber deve sair nos próximos dias.

"Estou pensando que ele pode enfrentar o Renan Barão, o Ivan Menjivar ou até mesmo o Michael McDonald."

Mas se Dominick Cruz está fora de sua luta no UFC 148, ele deve seguir como técnico da atual edição dos EUA do reality show The Ultimate Fighter. Com sua grave lesão de ligamento do joelho, era esperado que ele deixasse o comando de sua equipe, como aconteceu com outros treinadores do programa que se contundiram.

No entanto, os lutadores do show pediram a permanência do campeão dos galos e o próprio Dana White está muito satisfeito com seu desempenho como técnico do TUF. Seu futuro será confirmado no episódio desta sexta-feira do show, que vai ao ar nos EUA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA