Topo

Na Grade do MMA

Chael Sonnen assume que "apagou" contra Anderson Silva e usa até hipnose em preparação

Jorge Corrêa

16/05/2012 12h02

Sempre muito confiante quando se trata de suas atuações, Chael Sonnen falou pela primeira vez de forma aberta de uma das passagens mais duras de sua carreira. Depois de chegar a dizer que "não conhecia a regra" – em tom de galhofa, claro – ele admitiu que "apagou" na primeira luta que fez contra Anderson Silva, em 2010, quando foi finalizado.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Em conversa com o comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos, o comediante Joe Rogan, Sonnen contou detalhes do final do combate em que bateu duramente por quatro rounds no brasileiro, mas acabou levando um triângulo no final.

"Aquilo foi devastador para mim, não sabia o que estava acontecendo naquele momento. Quando terminou o combate, perguntei para o juiz o que estava acontecendo. O [Josh] Rosenthal disse que eu tinha batido e respondi: 'não acredito!'. Vi depois no telão o que aconteceu, porque estava mais próximo. Lembro apenas de cair no sono. Ficava pensando 'não vou bater, vou tentar sai daqui'. Mas quando vi, já tinha acontecido."

Esse foi o triângulo de Anderson Silva que "apagou" Chael Sonnen em 2010. Agora, eles vão fazer a mais esperada revanche da atualidade em 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas, valendo o cinturão dos médios do evento

Sonnen também aproveitou a conversa para revelar um segredo de sua preparação para suas lutas. Preocupado em como vinha perdendo seus combates sempre no segundo round, ele procurou um psicólogo especializado no trabalho com atletas e fez até tratamento com hipnose.

"Consegui ajuda profissional e procurei um médico, o doutor Ed Versteeg. Eu odeio falar sobre isso porque era um segredo. Essa foi uma verdadeira virada para mim, quando fui atrás da psicologia do esporte e fui hipnotizado. Eu nunca mais fui o mesmo depois disso, a minha atitude passou a ser diferente."

Mas depois de revelar essa sua preparação diferente, Sonnen pareceu ter se arrependido do que disse. "Tudo mudou desde então. Odeio dizer isso, mas agora é tarde demais. Senti que isso era meu segredo, descobri algo que eu precisava, mas não queria que as outras pessoas soubessem."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA