Topo

Na Grade do MMA

UFC 146: Programa relembra drama de Mir após acidente e mostra treino pesado de Cigano

Jorge Corrêa

20/05/2012 06h01

O segundo episódio do programa especial sobre a luta entre Junior Cigano e Frank Mir antes da disputa do cinturão dos pesados não decepcionou. O UFC Primetime foi ao ar nos Estados Unidos na última sexta-feira e mostrou mais dos bastidores da preparação dos dois para a luta principal do UFC 146, que acontece em Las Vegas no próximo sábado.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O programa começou relembrando o drama que Frank Mir passou em 2004, quando ele dirigia sua moto e foi atingido por um carro, pouco depois de conquistar o cinturão do evento. No acidente, fraturou a perna e rompeu os ligamentos do joelho e ele quase abandonou a carreira, além de abusar de remédios e de álcool durante a recuperação.

Mir então explicou a importância de sua esposa e sua família para voltar ao octógono dois anos depois do acidente.

Já a parte que mostrou o brasileiro focou mais em sua preparação. Mais que isso, explicou o duro treinamento pelo qual Junior Cigano passou. A fórmula feita pelo técnico Luiz Dórea foi bem simples. Na fase de sparring – simulação de luta – Cigano fez cinco lutas de cinco rounds de cinco minutos com cinco especialistas em cinco modalidades diferentes.

O bloco final do programa foi focado apenas no trabalho que Dórea faz em Salvador com sua academia com as crianças carentes da região.

Teste seu inglês e confira o programa completo abaixo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA