Topo

Na Grade do MMA

Com Dana e Globo satisfeitos com resultados, TUF Brasil terá segunda edição em 2013

Jorge Corrêa

23/05/2012 06h01

Direto de Las Vegas (EUA)

Para quem já acompanhava as edições norte-americanas do programa e para quem começou a seguir agora, aqui vai uma boa notícia em primeira mão do blog. Com o presidente do UFC, Dana White, e a TV Globo muito satisfeitos com o resultado alcançado com a primeira edição, já está garantido para 2013 uma segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

>> Confira tudo na página especial do TUF Brasil
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Ainda não está definido quando acontecerá, mas são grandes as chances de que seja como neste ano, entre março e junho, após o fim do Big Brother Brasil.

Dana White avaliou que o programa, comandado este ano por Wanderlei Silva e Vitor Belfort, ajudou a popularizar ainda mais o MMA e o UFC junto do público brasileiro. Mesmo com o país já sendo um dos principais mercados do evento, o TUF trouxe novos fãs para o esporte, assim como já tinha acontecido nos Estados Unidos.

Do lado da TV Globo, que transmite aos domingos o programa e ajuda na produção, a resposta do TUF Brasil em termos de audiência foi mais que satisfatória. Com média de 10 pontos no ibope, com picos de 12, o reality foi melhor que os programas anteriores do canal no mesmo horário – sem contar com o BBB, claro.

O UFC também está ciente dos problemas enfrentados nessa primeira edição no Brasil, como a escolha dos participantes. O formato também pode ser renovado, não necessariamente mantendo o atual e que foi utilizado nos Estados Unidos por 14 temporadas. Mais que isso, uma grande surpresa pode acontecer: está sendo estudada até mesmo a possibilidade de ser uma versão com lutadores brasileiros em um time enfrentando norte-americanos da outra equipe.

Sim, podemos ter um TUF Brasil x EUA, assim como já aconteceu um EUA x Reino Unido e como vai ser feito um Austrália x Reino Unido no segundo semestre.

Agora, está oficialmente aberta a temporada de especulações sobre quem serão os treinadores do programa. Se o formato for mantido, dois lutadores saem na frente nessa disputa, ou pelo menos já pediram para comandar as equipes: Lyoto Machida e Maurício Shogun.

Gostaram dos nomes? Quem vocês gostariam de ver como técnicos do TUF Brasil 2? Respondam aí abaixo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA