Topo

Na Grade do MMA

Trocação x Chão: veja em quais técnicas Cigano e Mir levam vantagem dentro do octógono

Jorge Corrêa

23/05/2012 12h02

Junior Cigano garante que se a luta for para o chão, pode enfrentar seu rival nesse território. Já Frank Mir falou para os quatro ventos que vai para a trocação. Então, com os dois tão confiantes em entrar no jogo do rival, vamos analisar em quais técnicas cada um deles podem levar vantagem na disputa de cinturão dos pesados do UFC, neste sábado, na edição 146.

>> Confira a cobertura completa do UFC 146
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Não tem como negar que o forte do campeão Junior Cigano é a luta em pé. Seus cinco nocautes no UFC não deixam esconder isso. Mas o brasileiro também tem a velocidade como vantagem. Ninguém nos pesos pesados consegue dar um gancho tão rápido quanto ele. Cigano também pode se destacar nessa luta por conta de seu preparo físico e sua ótima defesa de quedas.

Já Frank Mir é o maior finalizador que já teve na categoria, sendo dono do recorde de submissões entre os pesados do UFC: oito no total. Sua enorme experiência dentro do octógono pode fazer a diferença. Além de ser cinco anos mais velho, luta no Ultimate desde 2001, na edição 34. Ele também tem um wrestling mais afiado e pode desestabilizar seu rival com suas provocações.
Veja abaixo o quadro comparativo entre eles.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA