Topo

Na Grade do MMA

Entre veteranos, astros e brasileiros, vote em quem deve ser o rival de Wanderlei no UFC 147

Jorge Corrêa

29/05/2012 18h01

Dana White deve estar sem dormir depois de saber que Vitor Belfort tinha quebrado a mão e estava fora do UFC 147. Agora, o chefão do evento sofre para achar um novo adversário para Wanderlei Silva para a luta principal no ginásio do Mineirinho em 23 de junho.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Não é o mesmo que aconteceu com Cigano, que tinham muitas opções após o corte de Alistair Overeem. Todos os principais nomes dos pesos médios estão com lutas marcadas, ou acabaram de lutar ou por algum motivo estão impossibilitados de lutar.

Então separei alguns nomes para que vocês votassem em quem deveria ser o adversário de Wanderlei. Tirei alguns nomes óbvios e outros que estão com lutas marcadas, mas que seriam impossíveis de se mexer pela importância dela na categoria, como Chris Weidmann x Mark Muñoz e Hector Lombardi x Brian Stann. Já Chris Leben, último algoz de Wand, está suspenso por uso de maconha.

Mas, sinceramente, não me surpreenderia se o nome não sair desses aqui abaixo. Essa é uma das maiores sinucas de bico que Dana está passando nos últimos tempos.

Alan Belcher –  Pouco sofreu na vitória sobre o brasileiro Toquinho no começo deste mês e quer uma luta importante para subir no ranking. Wanderlei seria um bom adversário para essa sua meta.


Jake Shields – Ex-campeão dos médios do Strikeforce, veio para o UFC para disputar o cinturão dos meio-médios, mas após quatro combates nesse peso, resolveu voltar para sua categoria de origem. Tem luta marcada nos médios contra Ed Herman no UFC 150.


Wanderlei Silva x Rich Franklin

Michael Bisping – Tem luta marcada contra Tim Boetsch para o UFC 149 em 21 de julho, mas depois de saber que uma vitória não valerá uma disputa de cinturão, poderia ter seu combate mudado sem problema.


Quinton Rampage Jackson – Tem uma das maiores rivalidades da história do MMA contra Wanderlei – o brasileiro o venceu duas vezes no Pride, mas perdeu uma no UFC. Está sem luta marcada, mas ainda se recupera de cirurgia nos dois joelhos.


Ricardo Arona – Sem lutar MMA desde setembro de 2009, é outro grande rival de Wanderlei da época do Pride, onde se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.


Rich Franklin – Ex-campeão dos médios do UFC, já derrotou Wanderlei no evento em 2009 em uma das melhores lutas daquele ano. Agora, tem combate marcado contra Cung Li, no UFC 148, mas é uma luta de pouca importância para a categoria.


Wanderlei Silva x Ricardo Arona

Rousimar Toquinho – Outro que busca uma recuperação após perder para Belcher e teria tempo para se preparar para Wanderlei, apesar de não achar interessante lutar contra brasileiros.


Tim Boetsch – Está na mesma situação que seu rival Michael Bisping, mas mais bem colocado nos médios por vir de duas vitórias. Com características semelhantes a de Wanderlei, seria um bom adversário para o brasileiro.


Yushin Okami – Vindo de duas derrotas, para Anderson Silva e Tim Boetsch, o japonês precisa se recuperar para seguir no Ultimate. Tem luta marcada contra o Luiz Cane, o Banha, para o UFC 150 em agosto.


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA