Topo

Na Grade do MMA

Em 2ª defesa de cinturão, Cigano faz revanche contra Velasquez no UFC 152 no Canadá em setembro

Jorge Corrêa

09/06/2012 11h43

Três semanas depois de ter nocauteado Frank Mir em Las Vegas, o brasileiro Junior Cigano já sabe quando será sua segunda defesa de cinturão dos pesados do UFC. O presidente do Ultimate Dana White anunciou na última sexta-feira que o brasileiro enfrentará Cain Velasquez em 22 de setembro na luta principal do UFC 152, na cidade canadense de Toronto.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O evento está marcado para o dia 22 de setembro, no ginásio Air Canada Centre, e também terá a luta do veterano BJ Penn, que retorna ao UFC após uma breve aposentadoria, contra a revelação dos meio-médios Rory MacDonald – pupilo do canadense Georges St-Pierre.

Essa nova disputa de cinturão dos pesados será a revanche de Cain Velasquez contra Junior Cigano,  já que no final do ano passado, o brasileiro nocauteou o norte-americano de origem mexicana para se sagrar campeão da categoria no maior evento de MMA do mundo.

Dana White já tinha dado a entender que casaria novamente essa luta logo após o UFC 146, quando Cigano venceu Frank Mir e Cain atropelou Antonio Pezão. O presidente do UFC tinha deixado no ar a possibilidade de esse combate acontecer no Brasil em seu tão sonhado evento em um estádio de futebol, mas mais uma vez esse sonho terá de ser adiado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA