Blog Na Grade do MMA

Em 2ª defesa de cinturão, Cigano faz revanche contra Velasquez no UFC 152 no Canadá em setembro

Jorge Corrêa

Três semanas depois de ter nocauteado Frank Mir em Las Vegas, o brasileiro Junior Cigano já sabe quando será sua segunda defesa de cinturão dos pesados do UFC. O presidente do Ultimate Dana White anunciou na última sexta-feira que o brasileiro enfrentará Cain Velasquez em 22 de setembro na luta principal do UFC 152, na cidade canadense de Toronto.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O evento está marcado para o dia 22 de setembro, no ginásio Air Canada Centre, e também terá a luta do veterano BJ Penn, que retorna ao UFC após uma breve aposentadoria, contra a revelação dos meio-médios Rory MacDonald – pupilo do canadense Georges St-Pierre.

Essa nova disputa de cinturão dos pesados será a revanche de Cain Velasquez contra Junior Cigano,  já que no final do ano passado, o brasileiro nocauteou o norte-americano de origem mexicana para se sagrar campeão da categoria no maior evento de MMA do mundo.

Dana White já tinha dado a entender que casaria novamente essa luta logo após o UFC 146, quando Cigano venceu Frank Mir e Cain atropelou Antonio Pezão. O presidente do UFC tinha deixado no ar a possibilidade de esse combate acontecer no Brasil em seu tão sonhado evento em um estádio de futebol, mas mais uma vez esse sonho terá de ser adiado.