Topo

Na Grade do MMA

Minotauro comemora novos fãs e conta como Dança dos Famosos pode ajudá-lo nas lutas

Jorge Corrêa

12/06/2012 06h01

Post com o parceiro Maurício Dehò

Com luta marcada para o dia 21 de julho contra Cheick Kongo depois de se recuperar de uma fratura no braço, o peso pesado Rodrigo Minotauro encarou um novo desafio antes de ir para o Canadá para seu combate no UFC 139. Ele é um dos participantes da atual edição do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Mas a aventura não foi das mais bem sucedidas, por enquanto. Na segunda rodada, no último domingo, ele acabou sendo o pior colocado ao dançar forró e agora terá uma última chance na repescagem. Mas o lutador ficou muito satisfeito com sua participação, principalmente por ter alcançado um público muito diferente do que ele está acostumado.

"Nunca dancei nada, nada. Mas foi bacana, treinávamos por dois dias. É diferente, algo impensado para mim. Tem gente que nunca vê lutas, nunca teve contato com os lutadores. Todo mundo assistiu… É um outro público. Considero muito o Fausto, ele nos trata com maior carinho e respeito."

Minotauro também explicou que não foi fácil conciliar os ensaios com os treinos para sua luta. "Me diverti, aprendi coisa nova, mas foi difícil, estava com muitos treinos. Faça sol e chuva, eu treino duas vezes por dia e ainda tive de ocupar meus dias com duas horas de ensaio."

Mas por outro lado, o veterano do octógono encontrou maneiras de a dança ajudá-lo em suas próximas lutas. "Concentração, aprendizado no corpo e na mente, mexe com músculo que não mexia. São coisas que melhoram pontualmente como lutador, mas acho que deu pra trabalhar muito a flexibilidade e a agilidade."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA