Topo

Na Grade do MMA

Editora recorrerá contra liminar que proíbe venda de livro de Anderson Silva e tranquiliza livrarias

Jorge Corrêa

16/06/2012 06h01

Quem ainda não comprou a autobiografia de Anderson Silva e viu a notícia de que uma liminar proibiu sua venda, não precisa sair correndo para as livrarias pelo país. O blog conversou com pessoas do staff da editora Sextante, responsável pelo livro, e a mensagem que saiu desse papo é que a publicação não será retirada imediatamente.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Revoltado com uma declaração de Anderson Silva no livro, dizendo que ele é uma "pessoa do mal", Rudimar Fedrigo, dono da academia Chute Boxe, entrou com uma ação por danos morais e a juíza Sibele Lustosa, da 14.ª Vara Cível do Foro Central de Curitiba, concedeu uma liminar proibindo a venda do livro em todo o Brasil.

No entanto, a editora tem dez dias para retirar o livro de circulação após receber a notificação da liminar, o que não aconteceu na última sexta-feira. A posição oficial da Sextante é de esperar ser notificada oficialmente para tomar as devidas providências, mas ela não crê que os livros chegarão a ser retirados das prateleiras.

O staff da editora acredita que esses dez dias serão suficientes para que possa se recorrer da liminar da Justiça do Paraná, pois, além dos danos para a imagem da obra, essa operação de recolhimento traria um enorme prejuízo para a empresa.

As livrarias também não precisam correr para esconder os livros. Isso porque a multa diária de R$ 300 por exemplar não retirado é para a editora, e não para quem os comercializa. Ou seja, quem ainda quiser ter o livro, não se desespere.

>> Anderson flerta com autoajuda, mas surpreende com sinceridade e revelações

Veja aqui abaixo a entrevista dos amigos do Portal do Vale-Tudo com Rudimar Fedrigo, quando pela primeira vez ele revelou o processo contra a publicação.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA