Topo

Na Grade do MMA

Rodrigo Minotauro é cortado do UFC 149 após voltar a sentir problema em braço fraturado

Jorge Corrêa

16/06/2012 19h13

Minotauro nocauteou da revelação Brendan Schaub na edição 136 do UFC

A bruxa segue solta, de forma descontrolada, no UFC. Dois sites especializados muito confiáveis dos Estados Unidos – Sherdog e MMA Junkie – acabaram de confirmar que Rodrigo Minotauro voltou a sentir o braço que fraturou no final do ano passado e está fora de sua luta contra Cheick Kongo no UFC 149, marcado para 21 de julho, na cidade canadense de Calgary.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O blog tentou falar com o lutador, mas ele não atendeu as ligações. Em contato com a fisioterapeuta de Minotauro e com sua assessoria de imprensa, a informação não foi confirmada, mas ambos assumiram que se esses sites conseguiram a notícia do corte junto do UFC, ela deve ser oficializada nas próximas horas.

Fora do UFC 149, o brasileiro será substituído no evento pelo norte-americano Shawn Jordan na luta contra Cheick Kongo. Minotauro é o quinto brasileiro a deixar o card do evento no Canadá. Thiago Silva e Thiago Alves também foram cortados por lesão, e Shogun – que enfrentaria Silva – mudou para o card do UFC on Fox 4. A última baixa foi José Aldo, que defenderia o cinturão dos penas contra Erik Koch, e também se lesionou.

Rodrigo Minotauro vinha se recuperando de uma fratura no braço sofrida no final do ano passado quando foi finalizado por Frank Mir. Ele estava em franca recuperação e garantia já estar pronto para voltar a lutar. O lutador dizia estar tão bem que até está participando da atual edição do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Atualização do post: O Twitter oficial do UFC confirmou a lesão de Minotauro e a mudança da luta na edição 149. Os fãs do MMA terão de esperar mais tempo para assistir a volta dessa lenda do MMA ao octógono.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA