Topo

Na Grade do MMA

Ricardo Funch e Luis Beição: derrotas seguidas e demissões encaminhadas no UFC on FX 4

Jorge Corrêa

22/06/2012 20h04

Nick Laham/Zuffa LLC

Norte-americano Dan Miller finalizou o brasileiro Ricardo Funch

Uma noite para o MMA brasileiro esquecer o UFC on FX 4, que aconteceu nesta desta sexta-feira, na cidade norte-americana da Atlantic City. Em duas lutas, duas derrotas. Além dos resultados negativos, Ricardo Funch e Luis Beição devem ter deixado bem encaminhadas suas demissões do evento.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Até poucos anos atrás, o contrato de estreante no UFC era de apenas uma luta e em caso de vitória, o atleta ganhava mais dois combates. Mas desde o ano passado, o Ultimate passou a dar duas lutas de contrato para os novatos, só que tanto Funch quanto Beição estavam fazendo seu segundo combate e ambos tiveram duas derrotas seguidas.

Resumindo: eles precisarão de um bom empresário e muita boa vontade de Dana White para seguirem no evento. Funch está em situação ainda mais complicada, pois seria sua segunda demissão do UFC.

Dentro do octógono, os dois tiveram bons momentos, mas não souberam aproveitá-los.

Funch até levou algum atraso no primeiro round contra Dan Miller, mas voltou bem para o segundo, apostando nas quedas e no ground-and-pound. No entanto, no terceiro período, o norte-americano acertou um direto que derrubou o brasileiro. Ricardo ainda resistiu, mas grogue pelo golpe, acabou vítima de uma guilhotina.

Já Beição estava com uma luta bem estudada contra Matt Brown, aplicou bons golpes no início e venceu o primeiro round. Mas no segundo, vacilou com a guarda baixa. Após levar um bom direto que o balançou, Luis tomou uma verdadeira surra de uppers e joelhadas. O juiz teve de parar o combate e dar o nocaute para o norte-americano.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA