Topo

Na Grade do MMA

UFC reclama de locais em SP, fala em evento no Ibirapuera e vê Porto Alegre perto receber show

Jorge Corrêa

25/06/2012 06h01

"Nós iremos para todas as grandes cidades do Brasil." Foi com essa promessa que presidente para o desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, deixou a cidade de Belo Horizonte após a edição 147, que aconteceu no último sábado. O executivo se mostrou muito satisfeito com o evento mineiro e já apontou os próximos passos do Ultimate no país.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Está previamente marcado para o Rio de Janeiro, para o dia 13 de outubro, a edição 153 e já foi dito que a ideia é fazer mais um show no Brasil no final do ano, ainda sem lugar definido. Mas as novidades surgidas durante a coletiva do UFC 147 falam sobre 2013.

Ginásio do Ibirapuera deve receber primeiro evento do UFC na cidade de São Paulo

Marshall disse que a cidade que é prioridade para o UFC é São Paulo. Inicialmente, era para essa edição 147 acontecer na capital paulista, mas problemas com as leis da cidade impediram isso. Agora, o diretor do Ultimate revelou qual deve receber o show.

"São Paulo sempre foi nossa prioridade, por ser a maior cidade do Brasil, mas temos um grande problema com os locais para se fazer o evento. Agora, estamos estudando a possibilidade fazer um UFC no ginásio do Ibirapuera", contou o executivo.

Zelaznik explicou que esse plano de vir para São Paulo é apenas para 2013, mas não se surpreendam se ele acontecer ainda esse ano, no prometido evento do final de 2012. E se o Mineirinho recebeu um show, o ginásio paulistano também pode.

Outra cidade que está perto de receber um show do UFC é Porto Alegre. O presidente internacional da franquia explicou que está ciente da construção no novo estádio do Grêmio e que o local estaria apto a receber o Ultimate. Mas também em 2013.

"Seria um sonho lutar na minha cidade e pelo cinturão dos pesados. Acho que tenho uns cinco amigos para me apoiar lá", brincou o gaúcho Fabrício Werdum após vencer Mike Russow no UFC 147.

Belo Horizonte também fez bonito. Com mais de 16 mil pessoas no UFC 147, recorde de público do no Brasil para o Ultimate, também se credenciou para ficar com novos show.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA