Topo

Na Grade do MMA

Dana revela elogios de Sonnen a Anderson logo após derrota: "Nunca vi alguém fazer aquilo"

Jorge Corrêa

10/07/2012 13h20


Se a equipe de Chael Sonnen vem fazendo um grande estardalhaço sobre a joelhada de Anderson Silva, querendo até anular o combate, o próprio parece estar mais conformado com a derrota. Após a luta, ele já tinha assumido os méritos do brasileiro, mas agora, Dana White revelou todo respeito do norte-americano pela atuação do rival.

>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Em entrevista ao programa de Jim Rome, o presidente do UFC contou o teor da conversa que teve com o Chael Sonnen nos vestiários do MGM Grand Garden Arena, assim que eles se encontraram após o combate. Dana disse que se impressionou com a humildade do americano em relação à atuação do campeão dos médios.

>> Vitória dá para Anderson apenas o 6º maior salário do semestre no UFC

"Chael Sonnen, motivado, em boa forma e sem lesões não poderia querer mais o título como ele. Foi o que aconteceu no primeiro round do combate", afirmou Dana White.

Agora, vamos ao desabafo de Chael Sonnen, nas palavras do dirigente do Ultimate.

"Eu tenho tanto respeito por esse cara, Dana. Eu venho competindo em esportes de combate desde os sete anos e no primeiro round eu fiquei por cima dele e o acertando com cotoveladas. Eu senti ele quebrando. Eu o quebrei no primeiro round. Então ele voltou para o segundo round e me destruiu. Eu nunca vi alguém fazer algo do tipo, nunca."

Pitaco do blogueiro: Depois de tudo isso que Dana White revelou e do que o próprio disse durante a entrevista coletiva, toda essa discussão sobre a suposta ilegalidade da joelhada de Anderson está partindo apenas da equipe, e não do lutador. É a maneira que eles encontraram de mantê-lo no foco de e fazê-lo desistir de uma possível aposentadoria, com uma terceira luta contra o brasileiro.

MAIS SOBRE ANDERSON SILVA
>> Anderson é acusado de jogo sujo e técnico de Sonnen pede nova revanche
>> Anderson vê em xeque fim brilhante de carreira por falta de grandes rivais

VEJA TAMBÉM SOBRE O UFC 148
>> Sonnen errou golpe ensaiado à exaustão em treino aberto
>> Joelhada de Anderson em Sonnen foi legal; entenda o golpe
>> Rashad Evans pede para lutar contra Anderson Silva

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA