Topo

Na Grade do MMA

Sonnen rebate sua equipe, diz que não apelará contra vitória de Anderson e fala de aposentadoria

Jorge Corrêa

11/07/2012 06h01

Assim como foi feroz nas declarações contra Anderson Silva antes da luta, Chael Sonnen também está sendo sincero após sua derrota para o brasileiro no UFC 148 no último sábado. Depois de assumir a grande atuação do campeão dos médios, o norte-americano rebateu sua própria equipe e disse que não pedirá qualquer tipo de apelo contra o resultado no combate.

>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Alguns membros do time de Sonnen vêm acusando Anderson Silva de jogo sujo, reclamando principalmente da joelhada do brasileiro, que – segundo eles – teria acertado o rosto de Sonnen, e não o peito, sendo – dessa maneira – um golpe ilegal. Eles querem a anulacão do resultado e que uma nova luta seja marcada.

Mas o próprio Chael, em entrevista ao site MMA Fighting, disse que não entrará com qualquer tipo de apelo contra Anderson. "Aqui vai a realidade. Não precisamos de replay instantâneo nesse esporte e nem deveríamos usá-lo. Não importa onde a joelhada acertou, mas sim que o árbitro, ali na hora, a considerou legal. O Yves [Lavigne] é um ótimo juiz, todos eles são. Se ele tomou essa decisão, não há desculpas."

>> Dana White revela elogios de Sonnen a Anderson Silva logo após derrota
>> Vitória dá para Anderson apenas o 6º maior salário do semestre no UFC 

"A decisão do árbitro é o que vale, eu acredito no trabalho de todos. Já dei joelhadas antes e o juiz tomou a decisão, é o tipo de decisão que nunca devemos apelar. Só podemos responder com joelhadas, ali na hora. Se você tem a chance de responder na luta, não tem como apelar", completou.

Apesar de meses atrás ter dito que se aposentaria em caso de derrota para Anderson Silva, Chael Sonnen revelou não ter tomado essa decisão. "Não acho que um atleta deve começar a falar sobre esse tipo de assunto menos de 30 dias depois de que tudo aconteceu. Não vou tomar nenhuma decisão nessa vida baseado em emoções. Nesse esporte você tem altos e baixos, não pode tomar uma decisão drástica."

"Acho um insulto com os fãs o cara chegar na hora e falar: 'estou aposentado'. Na verdade, o que ele quer dizer é: 'nos vemos daqui 18 meses porque vou voltar'. Não quero fazer isso. Cheguei em um ponto na minha carreira que se fizer um anúncio, não vou mudar de ideia."

MAIS SOBRE ANDERSON SILVA
>> Anderson é acusado de jogo sujo e técnico de Sonnen pede nova revanche
>> Anderson vê em xeque fim brilhante de carreira por falta de grandes rivais

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA