Topo

Na Grade do MMA

UFC faz planos para Sonnen x Wanderlei e Belfort x Weidman pode definir rival de Anderson

Jorge Corrêa

12/07/2012 12h49

Anderson Silva venceu Chael Sonnen no último sábado e manteve o cinturão dos médios. Ontem, Chris Weidman surpreendeu e atropelou Mark Muñoz. No próximo dia 21, no UFC 149, Hector Lombard enfrenta Tim Boetsch por sua vaga na disputa do título da categoria. Com esse cenário bem consolidado, o Ultimate começa a organizar as grandes lutas dos médios para o segundo semestre desse ano.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

A que está mais próxima de ser fechada, a que o UFC tem mais interesse em casar rápido, nesse momento, envolve diretamente a torcida brasileira. O staff de Chael Sonnen contou ao blog que já foi procurado para que o norte-americano enfrente Wanderlei Silva.

Esse embate pode marcar o fim da passagem tanto de um quanto de outro pelo evento. Sonnen vem da derrota para Anderson Silva e disse que ainda não decidiu sobre sua possível aposentadoria. Já Wanderlei Silva disse que não pretende parar, mas está em situação complicada desde a derrota para Rich Franklin no UFC BH no mês passado.

Agora vamos às lutas que estão nos planos do UFC, mas que dependem do mundo perfeito, ou seja, com Hector Lombardi vencendo no UFC 149 e sendo o próximo rival de Anderson Silva.

A ideia é que Chris Weidman, que tem apenas nove lutas na carreira e ainda está invicto, enfrente o brasileiro Vitor Belfort e o vencedor desse combate seria o próximo desafiante pelo cinturão dos médios. Vale lembrar que Vitor já avisou que lutará no UFC Rio 3, em outubro.

São mais dois os combates entre os tops da categoria que interessam ao UFC e que podem modificar os caminhos e o ranking dos médios: Michael Bisping x Alan Belcher e Rich Franklin x Brian Stann.

Mas vale ressaltar que todos esse planos só devem começar a ser executados após o UFC 149. Se Hector Lombard perder para Tom Boetsch ou tiver uma apresentação fraca, tudo isso vem abaixo. Aí recomeça a busca por um novo adversário para Anderson Silva.

Agora é a sua vez, internauta, de dar sua opinião: são boas lutas? Elas podem ajudar a definir os caminhos dos médios? Comente!

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA