Topo

Na Grade do MMA

Empresário quer luta de Anderson contra campeão do Strikeforce, e americano aceita desafio

Jorge Corrêa

18/07/2012 19h29

Dana White disse que quer colocar Anderson Silva para enfrentar Hector Lombard se o cubano vencer bem Tim Boetsch, mas essa luta pode não estar nos planos do brasileiro. Pelo menos no de seus empresários não está. De acordo com o programa de TV norte-americano UFC Tonight, um dos agentes do campeão dos médios quer outro adversário.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O programa não falou o nome do empresário de Anderson Silva que passou a informação – apostaria em Ed Soares, que não atendeu as ligações do blog – mas revelou que seria mais interessante se ele enfrentasse Luke Rockhold, campeão dos médios do Strikeforce. Chris Weidman também não está nos planos do dono do cinturão.

Vamos às falas do programa que interessam:

– Hector Lombard precisa de pelo menos três vitórias impressionantes no UFC. Cerca de 85% dos fãs do UFC nem mesmo o conhecem, um cara que fará apenas sua estréia no evento neste sábado.

– Já Chris Weidman, é mais um grande lutador que ninguém conhece. Esse adversário não ajudaria em nada para fazer dinheiro vendendo pay-per-view.

– Mas tem o Luke Rockhold, que é campeão do Strikeforce. Ele ainda tem contrato com o outro evento, então não sei como essa luta aconteceria.

– Vamos esperar para ver o que acontece, pois nesse momento, não estamos muito empolgados com as opções que temos.

Ao saber desse interesse da equipe de Anderson Silva em uma possível luta, Luke Rockhold – que no último sábado venceu Tim Kennedy e manteve seu cinturão – já se prontificou em aceitar a luta, em mensagem postada em sua página no Twitter: "Eu aceito seu desafio, Anderson Silva. Vamos lá."

*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA