Topo

Na Grade do MMA

Weidman ganha queda de braço ao recusar Belfort e fica perto de enfrentar Anderson Silva

Jorge Corrêa

25/07/2012 06h01

Mais uma luta para o UFC Rio 3, marcado para 13 de outubro na HSBC Arena, foi confirmada no final da noite de terça-feira. Vitor Belfort anunciou que enfrentará o norte-americano Alan Belcher no penúltimo combate da noite, em uma decisão que contrariou o brasileiro e deu muita força para Chris Weidman na corrida para enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos médios.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Anderson Silva e Chris Weidman

Na terça-feira mesmo, Belfort tinha pedido ao UFC para enfrentar Weidman no Rio em luta que daria uma vaga na disputa pelo título da categoria. Poucos minutos depois, o americano recusou o combate, dizendo que o brasileiro já tinha tido sua chance contra Anderson e que agora era a vez dele.

Ponto para Alan Belcher, outro que está bem entre os médios e que um dia antes tinha pedido exatamente para enfrentar Vitor. Teve sua vontade atendida pelo UFC, como resumiu Belfort. "Foi uma decisão do Dana White. Vamos com tudo."

Mas quem realmente sai fortalecido desse monte de pedidos e campanhas por rivais é Chris Weidman. Com essa definição do UFC Rio, ele está ainda mais perto de lutar contra o campeão.

Apesar de ter apenas nove lutas como profissional, mas com vitórias em todas elas, o norte-americano está em alta no UFC após cinco combates no evento. Tem a melhor série da categoria, vem sendo muito elogiado por todos e pede, com razão, para enfrentar Anderson.

Agora, esse embate depende exclusivamente de Silva aceitá-lo e de quanto tempo ele quer ficar sem entrar no octógono depois de vencer Chael Sonnen neste mês. Se ele quiser lutar ainda neste ano, Weidman será seu rival. Dana White já avisou que se Anderson resolver voltar em breve, Chris é mesmo o primeiro da fila.

Mas se Anderson decidir que o americano não é um bom adversário para ele nesse momento ou que quer mais tempo de férias, Weidman provavelmente terá de esperar o vencedor de Belfort x Belcher ou de Michael Bisping x Brian Stan, luta do UFC 152, em setembro.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA