Topo

Na Grade do MMA

Lyoto nega estar chateado por ficar fora da disputa pelo cinturão, mas se aproxima do TUF Brasil 2

Jorge Corrêa

31/07/2012 06h01

Semana passada, Dana White disse que Lyoto Machida poderia voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC em breve, mas nesta segunda-feira, o presidente mudou de ideia e disse que apenas Maurício Shogun e Brandon Vera estão nesse páreo. Chateação? Não para ele.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Com sua preparação concluída para enfrentar Ryan Bader neste sábado, o baiano radicado no Pará disse que encarou com naturalidade essa mudança de posição do mandatário do Ultimate.

"Realmente não estou chateado. Óbvio que estou treinado o mais forte que eu posso para poder fazer uma boa luta, procurando o caminho para ter o cinturão de volta. Mas não estou pensando exatamente nesse momento nessa luta pelo título", disse Lyoto ao site MMA Junkie.

Mas ele está pensando mais a frente. Machida referendou uma ideia que está sendo ventilada nos últimos meses e até deixou no ar uma campanha. Ele quer ser, ao lado de Maurício Shogun, um dos técnicos da segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

"Acho que seria uma grande oportunidade para nós dois. Adoraria enfrentar Shogun de novo e acredito que ele pense da mesma maneira. Cada um tem um vitória até agora. Uma luta entre nós nos deixaria em ótima posição na categoria", explicou o lutador.

O empresário do Lyoto, Ed Soares, também disse que os donos do UFC já falam no assunto. "Se Lyoto e Shogun vencerem no sábado, acho vão colocar os dois para serem técnicos do TUF Brasil 2. Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] e o Shogun já falaram algo nesse sentido. Acho que é uma grande ideia, Os dois são grandes lutadores e ex-campeões e está 1 a 1 entre eles."

Lyoto Machida aproveitou para mandar um recado para seus fãs: quer dar show contra Ryan Bader. "Você aprende muito com suas derrotas. Tenho aprendido muito nos últimos anos com elas. Para estou procurando o melhor treino para corrigir meus erros e acho que estou conseguindo. Estou indo para surpreender a todos e dar show."
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA