Topo

Na Grade do MMA

Caldeirão leva dedada no olho e estreia no UFC acaba em menos de 1min e sem resultado

Jorge Corrêa

04/08/2012 20h19

Acho que nem se tivesse perdido a luta, a estreia de Wagner Caldeirão no UFC poderia ter sido tão frustrante. Com menos de um minuto de combate, o brasileiro acabou levando uma dedada não intencional no olho do norte-americano Phil Davis. O juiz avaliou que ele não tinha condições de continuar na luta e a encerrou sem resultado.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Wagner Caldeirão nitidamente chateadoc om o que aconteceu eu sua estreia no UFC

No pouco tempo que teve de combate, Wagner estava se movimentando bem, girando e não deixando o rival de aproximar. Buscava sempre os diretos, que passavam perto. Mas no primeiro contra-ataque de Davis, ele acertou o olho do paulista.

O olho de Caldeirão começou a sangrar na hora. Quando o juiz chegou perto, ele disse que estava vendo dois e o combate foi encerrado. O brasileiro ficou desesperado, gritou muito que queria lutar. Por mais que o árbitro central tenha tomado uma decisão muito rápida, sem um análise melhor do médico, pareceu a decisão mais sensata pelo ferimento no local.

Na primeira luta com brasileiro no card preliminar, uma vitória tranquila. Apesar de ter levado um susto com um golpe nos primeiros segundos, o brasiliense Rani Yahya demorou pouco mais de um minuto para pôr Josh Grispi para baixo. Com a luta no chão, começou trabalhando no ground-and-pound, abrindo espaço na finalização.

Por cima, conseguiu – sem problemas – girar até chegar na posição norte-sul e estrangulou o norte-americano, que não teve como não dar os três tapinhas. Uma verdadeira aula de jiu-jítsu do brasileiro dentro do octógono.

Card preliminar

Nam Pham venceu Cole Miller por pontos em decisão dividida dos juízes
Phil Davis x Wagner Caldeirão – Luta sem resultado
Rani Yahya finalizou Josh Grispi com estrangulamento norte/sul a 3min15 do 1º round
Phil De Fries finalizou Oli Thompson com mata-leão a 4min16 do 2º round
Manny Gamburyan venceu Michihiro Omigawa por pontos, em decisão unânime dos juízes
John Moraga nocauteou Ulysses Gomez a 3min46 do 1º round
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA