Topo

Na Grade do MMA

Dana diz que Lyoto mostrou mais vontade de disputar cinturão e até Shogun defende escolha

Jorge Corrêa

05/08/2012 06h01

Ex-campeão da categoria, Lyoto Machida terá a terceira oportunidade de conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Depois de uma bela vitória por nocaute sobre Ryan Bader, no UFC on Fox 4 no último sábado, Dana White anunciou que o brasileiro será o próximo desafiante pelo título por ter impressionado mais que Maurício Shogun, que também venceu por nocaute no evento.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Dana já tinha avisado que quem tivesse a melhor atuação ficaria com o title-shot e defendeu sua escolha por Lyoto. "Tudo o que eu vi foi que Lyoto queria essa chance pelo cinturão mais que Shogun. Não foi só o nocaute que impressionou, foi tudo o que eu vi."

"Sei que todo mundo tem uma opinião, mas é difícil fazer um ranking, dar um número. Me passaram muitas lutas que Lyoto queria fazer para voltar a disputar o cinturão. Tenho certeza que desde que ele perdeu para Jon Jones, todos os dias ele vai dormir pensando no que poderia ter feito e no que pode fazer", completou o presidente do UFC.

Apesar de ter conseguido a vitória sobre Brandon Vera, também por nocaute, Shogun não impressionou tanto o chefe, principalmente por conta do cansaço apresentado. O próprio curitibano admitiu que Lyoto mereceu ser escolhido para a disputa de cinturão.

"Estou tranquilo. Minha obrigação é lutar e foi isso que eu fiz. O Lyoto conseguiu sua chance e eu vou continuar atrás da minha. Todos aqui são top 5 da categoria, estavam prontos para disputar o cinturão e todos mereciam. Foi justa a escolha do Lyoto para essa luta", disse Maurício.

Machida foi mais contido ao explicar sua escolha. Ele também viu o combate de Shogun contra Vera e apontou o que definiu sua ida para a luta contra o cinturão. "Meu nocaute foi mais impressionante, mas não faz muita diferença para mim agora."

>> Lyoto nocauteia Bader e fica com vaga na disputa do cinturão


*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA