Topo

Na Grade do MMA

Lyoto diz que aceitaria fazer mais uma luta antes de disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC

Jorge Corrêa

07/08/2012 18h20

Depois de conseguir voltar à disputa do cinturão dos meio-pesados com o nocaute sobre Ryan Bader, Lyoto Machida não parece ser dos mais empolgados com essa oportunidade. Pelo menos, não está deixando transparecer. Ele está mantendo sua serenidade marcial, apenas esperando sua próxima luta ser marcada.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Mesmo com o presidente do UFC Dana White tendo anunciado que ele é o próximo desafiante pelo título da categoria, o brasileiro disse, em entrevista ao site MMA Junkie, que estaria aberto até mesmo a fazer uma outra luta antes de enfrentar o campeão.

"Para mim não importa muito qual será minha próxima luta. Eu gostaria de disputar o cinturão, mas se tiver de fazer outra luta antes, eu vou lutar. Eu apenas quero ser o campeão novamente, não importa quem seja meu rival para isso."

Apesar de ter de esperar o resultado da luta entre Jon Jones e Dan Henderson, no UFC 151, em 1º de setembro, para saber quem será seu rival pelo título, ele já conta com a revanche contra o campeão, que o finalizou no final do ano passado.

"Acho que terei uma nova chance por conta da dificuldade que eu trouxe para Jones. Eu o venci no primeiro round, mas ele é um grande lutador. Ele muda seu estilo o tempo todo, mas acho que tenho a chance de vencê-lo."

Lyoto Machida ainda explicou que está em grande forma e que ter pesado quase 2 kg abaixo do limite da categoria antes de enfrentar Bader pode tê-lo ajudado. "Estou me sentindo mais rápido e melhor, com mais agilidade. Posso usar toda minha técnica com mais facilidade, pois estou me sentindo muito leve."
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA