Topo

Na Grade do MMA

Números apontam leve superioridade de Edgar e "empate técnico" em vitória polêmica de Bendo

Jorge Corrêa

14/08/2012 06h01

Assim como em todo resultado polêmico no UFC, o blog foi atrás dos números e das estatísticas da disputa do cinturão dos leves, que aconteceu no último sábado. Apesar da revolta dos torcedores e de boa parte da mídia especializada com o resultado, o campeão Benson Henderson derrotou o ex-campeão Frank Edgar por pontos, em decisão dividida dos juízes.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Muitos – inclusive este blogueiro que vos fala – apontaram a vitória de Edgar que, apesar da revolta ali, no octógono, na hora do anúncio, resolveu aceitar o resultado. Mas vamos aos números.

De acordo com o site FightMetric, responsável pelas estatísticas oficiais do UFC, Frankie teve uma leve superioridade no número de golpes acertados.

O ex-campeão acertou um pouco mais de golpes significantes (66 a 62), golpes totais (70 a 65), golpes no corpo (18 a 14) e golpes nas pernas (22 a 17). Bendo venceu apenas nos golpes na cabeça (34 a 30). Frankie ainda conseguiu duas quedas, contra nenhuma do campeão.

Já na conta feita pelo site sobre performance geral dos dois lutadores, a vitória bem de leve foi de Henderson (41 a 40), mas eles são enfáticos qual deveria ser o resultado: EMPATE.

Veja aqui no site mais detalhes desses números.

>>Com polêmica, Bendo vence Edgar e mantém cinturão


*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA