Topo

Na Grade do MMA

Jon Jones assume culpa por cancelamento do UFC 151 e pede desculpas a fãs e lutadores

Jorge Corrêa

27/08/2012 06h01

Um dos maiores queridinhos de fãs e dos donos do UFC nos últimos tempos, Jon Jones foi para o olho do furacão na última semana, ao recusar enfrentar Chael Sonnen na defesa do cinturão dos meio-pesados, o que ocasionou o cancelamento de todo o UFC 151, marcado para 1º de setembro, em Las Vegas.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Ao ver a revolta dos lutadores que estavam escalados para o evento e principalmente de muitos fãs de MMA nas redes sociais, o campeão da categoria resolveu desabafar no Twitter sobre o que está passando e assumiu a culpa por tudo que aconteceu.

"Eu estou carregando a cruz de minha decisão. Se há alguém que pode ser culpado, eu assumo toda a responsabilidade pelo UFC 151 ter sido cancelado. Eu quero pedir as mais sinceras desculpas a todos atletas e fãs que desperdiçaram tempo ou dinheiro. Estou me sentindo péssimo por tudo isso ter acontecido", disse Jon Jones.

Mas apesar de ter pedido desculpas por tudo que aconteceu, ele reafirmou que tomou a decisão certa ao não ter aceitado enfrentar Sonnen apenas oito dias antes da luta.

"As criticas me incomodam, mas tenho de enfrentar minha decisão. Tenho de ser o homem que eu sou. Quanto mais a audiência, maiores são as críticas. Sempre vou ter muita gente me avaliando, mas tenho de ficar feliz com o que é melhor para mim. No final do dia, sei que fiz a melhor escolha para mim e para minha família."

Agora, Jon Jones se prepara para enfrentar Vitor Belfort na luta principal do UFC 152, em 22 de setembro, em sua quarta defesa do cinturão dos meio-pesados.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA