Topo

Na Grade do MMA

Após sofrer nocaute brutal, Charles do Bronx passa bem e tranquiliza: "Foi apenas um susto"

Jorge Corrêa

23/09/2012 14h43

Os fãs do paulista Charles do Bronx podem ficar mais tranquilos: está tudo bem com o lutador. No último sábado, na primeira luta do card principal do UFC 152, na cidade canadense de Toronto, ele acabou sofrendo um nocaute brutal de Cub Swanson, ainda no primeiro round.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias do UFC 152 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O cruzado de direita do norte-americano acertou em cheio na têmpora do brasileiro. Ele ainda teve um reflexo retardado. Mesmo após levar o duro golpes, demorou alguns segundos para desabar no chão, desacordado, onde ficou por alguns minutos, assustando muita gente.

Mas este blogueiro que vos fala encontrou Charles no lobby do hotel em Toronto na manhã deste domingo e ele fez questão de tranquilizar todo mundo. Apesar da imagem feia – em câmera lenta dá para ver seu osso do rosto quase deslocando – ele garantiu que está tudo bem.

"Foi mais o susto mesmo do golpe na hora, foi muito forte. Mas saí do ginásio, fui para o hospital, fiz todos os exames e estava tudo bem comigo. Logo estou me preparando para a próxima", disse o lutador de apenas 22 anos, que não conseguia esconder o abatimento pela derrota.

O próprio Cub Swanson disse que ficou um pouco assustado com a maneira que o brasileiro caiu. "Eu nunca vi um cara cair daquele jeito em uma luta de verdade. Às vezes, em treinos com luvas de boxe, alguém até tem um efeito atrasado, uma queda retardada, mas não naquele jeito. A primeira coisa que eu pensei foi que tivesse o machucado, que tivesse quebrado seu osso orbital ou algo do gênero, então até hesitei em ir para cima."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA