Topo

Na Grade do MMA

Anderson Silva coleciona shows lutando entre os meio-pesados no UFC; assista às lutas

Jorge Corrêa

10/10/2012 06h01

Para salvar o card do UFC Rio 3, Anderson Silva aceitou interromper suas férias após vencer Chael Sonnen, mas tinha uma condição: que a luta fosse entre os meio-pesados, pois não teria tempo de chegar ao peso dos médios, sua categoria de origem e onde é campeão. Stephan Bonnar aceitou o desafio. Mas lutar uma categoria acima não é uma novidade para o Spider.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Essa luta deste sábado será a terceira experiência de Anderson lutando em 93kg no maior evento de MMA do mundo e ele coleciona shows nesse peso. O blog então vai relembrar essas duas grandes atuações do melhor lutador de todos os tempos.

A primeira luta dele nos meio-pesados aconteceu em julho de 2008, quando ele já era campeão dos médios e tinha defendido seu cinturão três vezes. Ele precisou de apenas 1 minutos para nocautear James Irvin após um golpes histórico. Confira abaixo.

 

O segundo combate, em agosto de 2009, é uma das atuações mais marcantes da carreira do brasileiro. Brincando de lutar, abusando das fintas e das esquivas, ele não teve dó e nocauteou o ex-campeão dos meio-pesados Forrest Griffin, que saiu correndo do octógono de vergonha.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA