Topo

Na Grade do MMA

UFC pressiona Globo para ter estrangeiros no TUF Brasil; 2ª edição terá apenas uma categoria

Jorge Corrêa

14/10/2012 10h02

Neste domingo acontece a primeira fase de seleção da segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, que deve começar a ser gravado no início do próximo ano. Mas ainda falta muito a ser decidido e Dana White está em cima de sua principal parceira no programa, a TV Globo, para promover algumas mudanças em relação ao primeiro.

>> Anderson brinca com Bonnar e completa show com nocaute no UFC Rio 3
>> Minotauro supera fratura e responde provocação de rival com finalização
>> Glover Teixeira desfigura Maldonado e Erick Silva perde para Jon Fitch

Rony Jason, vencedor do primeiro TUF Brasil, em sua vitória no UFC Rio 3 sobre Sam Sicilia

Durante a entrevista coletiva após o UFC Rio 3, no último sábado, o presidente do Ultimate explicou que teve reuniões com o executivo da Globo durante a última semana e passou suas ideias a eles. A principal delas seria uma grande mudança na estrutura do programa.

"Eu sugeri que colocássemos um time de lutadores e técnicos de fora do Brasil. Eu expliquei para eles que brasileiro não gosta de ver brasileiros se enfrentando no UFC", resumiu. "Aqui o pessoa gosta de ver brasileiro batendo em lutadores de outros países. Essa é minha ideia."

Depois da coletiva, em uma conversa com jornalistas que ficaram ali mais perto, Dana White explicou os motivos para a Globo estar resistente a sua sugestão."Eles me falaram que seria muito complicado ter de legendar tudo, ou então dublar. Vocês me viram dublado no primeiro, não? (risos). Nada dublado fica bom."

Com essa possibilidade, os técnicos da edição segunda edição brasileira do TUF Brasil ainda não foram anunciados. Se essa entrada estrangeira não acontecer agora, Lyoto Machida e Maurício Shogun ainda são os mais pedidos pelos fãs de MMA do país.

Só um peso no TUF Brasil 2 – Mas uma mudança Dana White já anunciou para a segunda edição do reality show por aqui. Diferentemente do primeiro, que tiveram disputas entre pesos médios e penas, agora será apenas com uma categoria, que ainda não foi definida. Foram chamados para os testes deste domingo lutadores dos médios e dos leves. "Faremos os testes nas duas categorias, mas o programa terá só uma delas.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA