Topo

Na Grade do MMA

Rio vira palco de novo show de Anderson, com direito a exaltação e comparação com mitos

Jorge Corrêa

15/10/2012 06h01

Post com parceiro Maurício Dehò

O cenário estava pronto: casa lotada, público empolgado e rival à espera. Faltava apenas a estrela da noite entrar. Ao já clássico som da música Ain't No Sunshine, do rapper norte-americano DMX, Anderson Silva entrou na HSBC Arena no último sábado para dar seu esperado show contra Stephan Bonnar. E foi o que aconteceu.

>> Anderson foge de Jon Jones, mas Dana White promete bolada para luta sair
>> Anderson revela bronca de técnicos por provocações na grade e se diz 'tiozão'
>> Anderson brinca com Bonnar e completa show com nocaute no UFC Rio 3

Mais uma vez o público no ginásio carioca viu uma apresentação de gala do brasileiro. Um tropeção até assustou. Ele ficou um minuto com as costas na grade, clinchado com o norte-americano e sendo golpeado. Mas quando saiu da posição, brincou de lutar. Esquivou, dançou, levou golpes e nem piscou. Quando resolveu vencer, acertou uma joelhada no plexo de Bonnar com uma perfeição difícil de se ver no MMA. Perfeita e letal. Fim de luta.

Após a luta, Dana White não conseguia se conter nem esconder a felicidade com seu comandado. A entrevista coletiva após o UFC Rio 3 foi uma verdadeira exaltação ao campeão dos médios, que entres os meio-pesados, como nessa luta, parece brilhar ainda mais. Vamos aos melhores momentos dessa ode do presidente do UFC ao brasileiro.

** Queria que ele tivesse 27 anos, e não 37. Queria ter mais dez anos de Anderson Silva entre nós. Para mim, ele não é apenas o maior lutador da história do UFC, mas sim o maior de todos os esporte de combate de todos os tempos.

** Ele brincou e acabou com um cara que nunca tinha sido nocauteado, que falou que não precisava do cinturão. É uma honra trabalhar com ele, poder vê-lo lutar. Não tenho como expressar o suficiente o quanto gosto do Anderson. o quanto ele pode fazer.

** Sério, pergunto para vocês: quem é que consegue se esquivar daquele jeito de um chute rodado e ainda voltar depois para o mesmo lugar? Ele até levou alguns golpes, ficou mexendo a cabeça, brincando. E quando ele resolveu acabar com a luta, ela acabou.

Dana White foi ainda mais longe e o comparou a grandes mitos do esporte.

** Sou um grande fã de Mike Tyson e ficava esperando ele acabar com os caras, nocauteá-los e o Anderson faz isso. Na verdade, ele faz coisas que ninguém faz. Ele não vai em festas, se muito e é uma aberração da natureza. Quem puder, assista cada luta dele, porque depois, quando parar, você vai se arrepender de não ter visto. É como quando o Michael Jordan jogava, mesmo quando não valia muita coisa, ele fazia coisas incríveis.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA