Topo

Na Grade do MMA

Após acidente, exame descarta cirurgia e José Aldo pode voltar a lutar no UFC em janeiro

Jorge Corrêa

25/10/2012 11h58

Depois de alguns dias tentando contato, o blog conseguiu falar na manhã desta quinta-feira com o técnico e empresário  de José Aldo para saber o resultado dos exames que o campeão dos penas do UFC foi fazer nos Estados Unidos na última semana. E as notícias são boas.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Na semana passada, Dedé Pederneiras contou ao blog que o UFC convocou o lutador para fazer uma bateria de exames em Las Vegas. Eles queriam entender porque ele ainda sentia dores no tornozelo mais de um mês depois do acidente de moto que o tirou do UFC Rio 3.

Os resultados mostraram o motivo das dores e já indicaram o melhor tratamento. Mais que isso, foi constatado que ele não precisaria passar por uma cirurgia no local, o que era um temor de sua equipe.

"Foi constatado que ficou um fragmento de osso no calcanhar dele, por causa da pancada. Isso estava causando uma inflamação no local e por isso ele não estava conseguindo correr, fazer escadaria, agachamento. Assim que ele voltou, já começou a fazer um tratamento de fisioterapia no local e está bem melhor desde a semana passada até agora. O melhor é que era um fragmento muito pequeno, então não vai precisar operar", explicou Dedé.

Com isso, está mantido o planejamento para que José Aldo volte a lutar em janeiro de 2013, mas ainda não há nenhuma definição sobre evento ou local do confronto, apenas se sabe que será contra o ex-campeão dos leves Frankie Edgar.

Nesta quarta-feira, o site americano MMA Junkie noticiou que o UFC vai voltar ao Brasil em 19 de janeiro, ainda sem cidade definida, e que Aldo estaria na luta principal desse show. Dedé explicou que o campeão estará apto a lutar nessa data, mas garantiu que não foi contatado pelo Ultimate sobre o assunto.

"O que posso dizer é que estão sabendo mais que eu (risos). Não falaram nada para mim, mas ele estaria pronto para lutar nesse dia, sem problemas", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA