Topo

Na Grade do MMA

Bisping se prepara para luta longa contra Belfort: "Ele cansa e se torna um saco de pancadas"

Jorge Corrêa

29/11/2012 12h32

Principal nome da Inglaterra no UFC, o já veterano Michael Bisping é famoso por seu estilo falastrão. Ele não tem nenhum problema para provocar seus rivais e a vítima da vez é o brasileiro Vitor Belfort, que vai enfrentá-lo na luta principal do evento em São Paulo, no próximo dia 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Em entrevista ao site MMA Fighting, o inglês explicou qual será seu plano para o combate na capital paulista, que está acordado para ter cinco rounds. Ele vai evitar o ímpeto inicial do brasileiro, que é famoso por sua explosão no começo das lutas. A ideia é tentar prolongar o combate o máximo possível.

Até aí, tudo bem. Esse é um projeto bem factível para enfrentar Belfort. Mas então veio a clássica provocação de Bisping. Ele não deixaria passar. Para o britânico, com o decorrer da luta, Vitor se cansa muito e se torna um verdadeiro "saco de pancadas ambulante", segundo as palavras do próprio inglês nessa entrevista.

Veja abaixo as principais explicações de Michael Bisping e responda nos comentários abaixo: Ele tem razão? Vitor Belfort pode se complicar em caso de uma luta longa?

"Estou tentando fazer com que essa luta seja algo significativo. Estou preocupado apenas em ter tudo em minhas mãos. Isso não será nada fácil. Vamos lutar no Brasil e ele bate muito forte. Mas acho que vou enfrentar uma tempestade e ele vai se tornar um saco de pancadas. Seu passado é bem documentado, e querendo ou não, seu gás acaba rapidamente. Ele diminui o ritmo após o primeiro round. Claro que para mim o começo da luta será mais perigoso. Quanto mais a luta for passando, mais ele vai se tornando um saco de pancadas ambulante. Esse será meu plano. Ele vai sair forte e será perigoso. Ele é peso médio grande, já participou do torneio de pesos pesados, já foi campeão dos meio-pesados. Mas esse é o tipo de luta que eu quero se quiser provar o que eu falo."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA