Topo

Na Grade do MMA

Dana deixa aberta disputa de título dos pesados, mas já projeta trilogia Cigano x Velasquez

Jorge Corrêa

30/12/2012 17h00

Direto de Las Vegas

A derrota de Junior Cigano para Cain Velasquez deixou completamente aberta a fila para a disputa do cinturão dos pesados. O norte-americano retomou o título e agora pode esperar um bom tempo para saber quem será seu próximo rival. Mais que isso, Dana White já apontou quais devem ser os dois caminhos possíveis.

>> Velasquez massacra Cigano e retoma cinturão dos pesados do UFC
>> Cigano se desculpa com torcida brasileira após derrota no UFC 155
>> Cigano deixa hospital, lamenta falta de estratégia e cobra revanche
>> Velasquez se surpreende e Dana exalta lado "guerreiro" de Cigano

O primeiro e o que ele mais se interessa é fazer uma trilogia entre Cain e Cigano. O presidente do UFC realmente ficou empolgado em promover essa luta pela terceira vez, mas quer esperar o brasileiro se recuperar antes de sentar com as partes envolvidas e conversar sobre isso.

"Vamos ver o que acontece depois dessa luta. Claro que a luta que faria mais sentido seria um terceiro combate entre Junior e Cain, acho que seria selvagem se eles lutassem novamente. Mas Cigano ainda precisa voltar para casa e se recuperar do que ele passou aqui."

"Acho trilogias sempre incríveis, principalmente quando os dois fazem lutas como eles fizeram, eu quero ver a terceira luta. Junior disse que Cain merecia essa luta, mas duvido que ele imaginasse que poderia sofrer o que sofreu essa noite."

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Quem não vai gostar nada de ouvir isso é Alistair Overeem. Ele vai enfrentar Antonio Pezão no UFC 156, em fevereiro, e tinha a promessa de ser o próximo a disputa o cinturão se vencesse. Na verdade, uma vitória de Cigano neste sábado teria lhe garantido isso. Agora, terá de esperar.

"Overeem ainda tem uma luta para fazer, poderia enfrentar Cigano depois, é o primeiro da fila… Não sei ainda. Vamos esperar para ver. O que importa é que temos grande e divertidas lutas para se fazer entre os pesados em 2013."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA