Topo

Na Grade do MMA

Globo abre mão de evento nacional pela 1ª vez e UFC SP será apenas em pay-per-view

Jorge Corrêa

11/01/2013 06h00

Com a ampliação da presença do UFC no Brasil para de 2013, com a previsão de sete shows no país nesta temporada, logo o evento de abertura do ano ficará fora da televisão aberta. O UFC São Paulo, no próximo dia 19, será transmitido no país apenas pelo canal em pay-per-view Combate, a partir das 20h (de Brasília).

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Finalista do TUF Brasil, Daniel Sarafian é um dos astros do UFC SP e enfrenta CB Dollaway

Esse é o primeiro show brasileiro do Ultimate, desde que a Globo comprou os direitos, que não terá nenhuma luta transmitida pelo maior canal do Brasil. A assessoria de imprensa da TV confirmou a informação. Em 2012, a Globo passou as lutas finais do UFC Rio 2 (em janeiro), do UFC 147 (em junho, em MG) e do UFC Rio 3 (em outubro).

O motivo para o UFC SP ser preterido é exatamente o fato de que o Brasil irá receber em 2013 mais eventos que no ano anterior. O contrato entre a franquia e a Globo foi renovado, mas os termos foram mantidos: eles podem passar, por ano, três shows no Brasil, ao vivo, e outros três no exterior com pelo menos 30 minutos de atraso.

Dentro dessa conjuntura, o canal preferiu se resguardar e não correr o risco de perder um evento maior e melhor – o UFC SP é o menor show já feito no Brasil nessa nova fase – já que eles terão de transmitir, pelo menos, a final do reality show TUF Brasil 2, em junho.

Existia a possibilidade de o evento paulista ser transmitido pelo canal a cabo Sportv, que também tem a opção de passar três cards por ano, mas ele ficou 100% para o Combate, único canal brasileiro que tem o direto de veicular todos os eventos do UFC na íntegra, do card preliminar até a luta final da noite.

O canal Combate é comercializado pelas operadoras de TV por assinatura Net, Sky, Oi, Claro, GVT e Viacabo e custa, em média, R$53,90 por um mês inteiro ou R$ 70,00 a compra de um evento avulso.

Card principal
Vitor Belfort x Michael Bisping (ING)
Daniel Sarafian x CB Dollaway (EUA)
Gabriel Napão x Ben Rothwell (EUA)
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov (RUS)

Card preliminar
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig (EUA)
Diego Nunes x Nik Lentz (EUA)
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó
Francisco Massaranduba x C.J. Keith (EUA)

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA