Topo

Na Grade do MMA

Com chutes e grande nocaute, Belfort se reinventa aos 35 e volta aos holofotes do UFC

Jorge Corrêa

20/01/2013 12h01

Post com o parceiro Rafael Krieger

Não é por pouco que Vitor Belfort tem o apelido de Fenômeno. Mais jovem dono de cinturão do UFC, ele já está no octógono já 16 anos. Poucos são os lutadores tão longevos e ainda se apresentando em alto nível. Mas mais que isso, o carioca mostrou no UFC São Paulo, no último sábado, uma enorme capacidade para se reinventar e aos 35 anos.

>> Belfort diz que "quase-vitória" motivou desafio a Jon Jones
>> Vitor nocauteia Bisping com chute cinematográfico no UFC SP
>> Sarafian aceita derrota e admite que ansiedade o atrapalhou

Para essa luta contra Michael Bisping, Belfort apresentou uma nova arma, que seus fãs não estavam acostumados a ver. O brasileiro apostou em atacar o inglês com chutes. Primeiro ele castigou duramente a linha de cintura do rival. Foram pelo menos três desses golpes na região do fígado. Mas o melhor ainda estava guardado.

Em um golpe que lembrou os dados pelo croata Mirko Cro Cop em seus tempos áureos no Pride, Vitor acertou um chute alto na cabeça de Michael. Canelada na têmpora. Bisping caiu quase desacordado no chão e o brasileiro completou o nocaute por lá. Nunca o brasileiro tinha conseguido um nocaute dessa maneira em toda sua carreira.

Depois do combate, ele explicou que realmente é algo novo que ele introduziu em seu treinamento no time Blackzilians, nos Estados Unidos. Ele passou a treinar mais forte as técnicas de kickboxing com o mestre Henri Hooft e por isso apareceu para essa luta com esses golpes, já que suas mãos muito rápidas são famosas.

"Podem se preparar para ver muitos outros nocautes como esse. Me preparei muito para esse estilo de luta. Me lembro que quando comecei a lutar, não desenvolvi muito minhas pernas. Mas para mim, é um prazer aprender uma nova arte marcial. Eu ainda estou me desenvolvendo como lutador, aprendendo. Tinha de desenvolver mais essa parte", explicou.

Com essa novidade e esse grande nocaute, Vitor Belfort volta ao foco do UFC. Ele mostra que mesmo com tanto tempo de experiência, ainda tem muita lenha para queimar dentro do MMA. Os sinais de cansaço de lutas anteriores sumiram e agora ele pode voltar a sonhar com voos mais altos dentro do Ultimate. Já desafiou Jon Jones. Agora é ver o que Dana White decide.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA