Topo

Na Grade do MMA

UFC SP teve escapadinha de ring girl, Anderson enganando lutadores e show de ventiladores

Jorge Corrêa

20/01/2013 15h00

Post com os parceiros Luiz Paulo Montes e Rafael Krieger

A equipe do UOL Esporte esteve em peso no UFC Sâo Paulo e agora vamos passar aqueles detalhes dos bastidores, as histórias curiosas e engraçadas, além daquelas que todo mundo sabe e viu, como o nocautaço de Vitor Belfort sobre Michael Bisping. Tivemos de ring girl e russo "apertados" e Anderson Silva chamando atenção fora do octógono. Confira abaixo.

>> Belfort diz que "quase-vitória" motivou desafio a Jon Jones
>> Vitor nocauteia Bisping com chute cinematográfico no UFC SP
>> Sarafian aceita derrota e admite que ansiedade o atrapalhou

*A nova ring girl Aline Frazoi passou aperto em sua estreia. Não que ela tenha sentido a pressão. Na verdade, ela precisou esperar até o final da quinta luta para poder ir ao banheiro. Cercada por seguranças, ela foi bastante assediada pelos torcedores no caminho até o toalete. Alguns marmanjos até puxaram coro de "gostosa".

*Já na zona mista após a vitória arrasadora sobre o brasileiro Thiago Tavares, o russo Khabib Nurmagomedov passou por uma situação parecida à da ring girl. Cercado por jornalistas, ele tentava responder rapidamente às perguntas, pois estava apurado. Para conseguir se livrar e finalmente ir ao banheiro, ele gesticulava apontando para seu órgão genital.

*Anderson Silva chegou no meio da última luta do card preliminar. Ao entrar no ginásio do Ibirapuera, a torcida vibrou muito. Miltinho Vieira e Godofredo Pepey, que duelavam no octógono, acharam que o público gritava para eles, e levantaram os braços como se respondessem à saudação. Mas, na verdade, naquele momento poucos prestavam a atenção neles.

*Apesar dos preços mais caros que no Rio de Janeiro, os dirigentes do UFC anunciaram que todos os ingressos disponibilizados foram vendidos e o ginásio do Ibirapuera teve lotação máxima para esse evento: 9116 pessoas. No entanto, muitos ingressos foram distribuídos para torcedores durante a manhã de sábado, no hotel em que os lutadores estavam hospedados.

*Em comparação aos jogos de exibição de Roger Federer, que também foram realizados no ginásio do Ibirapuera, a arena estava bem mais fresca desta vez. Sem poder usar ar condicionado para evitar o calor lá dentro, a organização apelou a dois cinturões de ventiladores instalados na parte superior das arquibancadas. No total, eram cerca de 50 ventiladores. Uma parte deles estava posicionada em círculos sobre as últimas cadeiras superiores, e a outra parte estava entre as arquibancadas e as cadeiras inferiores. Funcionou. Em alguns momentos, fez até frio na arena.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

*Não houve restrição quanto ao consumo de bebidas alcoólicas durante o evento. O preço das cervejas, no entanto, assustava: entre R$ 6 e R$ 8 por uma unidade. Embora o trânsito com copos da bebida fosse livre dentro da arena, havia uma comissão de funcionários trabalhando especificamente na fiscalização do consumo da bebida entre menores. Não houve maiores incidentes neste aspecto.

*Durante a luta principal da noite, entre Vitor Belfort e Michael Bisping, um dos seguranças responsáveis por ficar de olho no público não resistiu e virou o pescoço em direção ao octógono para observar o combate. Acabou levando uma bronca de seu superior, que mandou ele espiar o telão se fosse o caso.

*A decisão da derrota de Daniel Sarafian para C.B. Dollaway foi contestada pelo público, mas o que se viu na cara dos dois lutadores durante a coletiva de imprensa deu razão aos juízes. Sarafian estava com metade do beiço inchado de modo que cobria até o seu sorriso. Seu olho direito também não abria. Dollaway estava mais inteiro e, apesar de algumas marcas no rosto, não aparentava inchaço.

*Após perder para Ildemar Marajó com a finalização da noite, Wagner Caldeirão voltou para a arena, pois queria assistir ao restante das lutas. Mas, ao invés de ficar perto do octógono com os outros lutadores, ele ficou no meio da galera, mesmo. Sem se importar com o assédio, ele encarou a arquibancada, apesar de aparentar dificuldades com seu joelho inchado. Ele foi até lá para ficar com sua mulher, que está grávida e o assistia desde o começo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA